Atleta de fisiculturismo morre aos 37 anos devido a infarto
Lorena Blanco se preparava para participar da maior competição do esporte, o Mr Olympia
A atleta de fisiculturismo Lorena Blanco morreu neste sábado, dia 26, em Las Vegas, enquanto se preparava para competir no maior torneio da modalidade, o Mr. Olympia. De acordo com o jornal La Voz de Galícia, ela sofreu um infarto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lorena tinha 37 anos e competia na categoria Biquini em diversos campeonatos de Bodybuilding. Essa era a melhor temporada da carreira da atleta, tendo conquistado uma vitória na IFBB Pro League, realizada na Hungria.
Ela começou a carreira profissional no NPC Worldwide European de 2023 e, desde então, havia participado de oito competições profissionais.
Diversos amigos e conhecidos encheram as redes sociais do marido de Lorena, Izzy Bolaños, de mensagens de apoio.
"Obrigado a todos que dedicaram um tempo para homenagear ela. Lorena era um ser humano incrível e que fazia de tudo por todos sem precisar de nada em troca. Ela era luz sempre, sempre brilhava. Uma alma preciosa. Não guardava rancor de nada e no final resolvia todos os problemas", se declarou Izzy nos stories.
Ele era treinador e marido de Lorena, não poupou palavras para expressar seu amor e a saudade que sente dela.
"Ela era tudo pra mim. Minha mulher, minha equipe, meu apoio, meu tudo. E vai ser complicado. Vai ser um caminho muito difícil sem ela. Afinal, minha vida só tinha sentido porque tinha ela. Nunca, nunca deixe de dizer o que sente. Não guarde um 'Te amo', um carinho, nem nada que faça bem para aqueles que você ama", disse Izzy.
Bolaños, que também compete profissionalmente, explicou que ainda não sabe ao certo o que causou o infarto de Lorena e que, até o momento, nem mesmo o que aconteceu no dia ele sabe; tampouco se lembra.