Messi x Vozinha: goleiro deixa a Copa gigante após duelo épico com craque
Sensação de Cabo Verde sofre um gol do argentino, mas faz defesas difíceis e leva seleção à prorrogação. Veja detalhes
Um dos duelos mais aguardados da segunda fase da Copa do Mundo teve um desfecho épico. A noite de sexta-feira, em Miami, recebeu Argentina x Cabo Verde e também o curioso encontro entre Messi e Vozinha. Maior artilheiro da história do torneio, o craque de 39 anos até fez um gol no goleiro, de 40, que virou sensação e saiu de campo com a classificação para oitavas de final. Mas o páreo foi duro.
Afinal, Vozinha fez três defesas difíceis em chutes do rival e impediu que o argentino decidisse o jogo no tempo normal. Não é exagero dizer que os africanos só chegaram à prorrogação por causa de seu camisa 1. Com o apito final, um abraço curto dos dois selou o respeito entre dois dos grandes nomes da Copa de 2026.
Messi ligado, Vozinha mais ainda
Até os 20 minutos, Vozinha tocou mais na bola do que Messi. Isso porque o time de Cabo Verde confia na habilidade com os pés do goleiro e frequentemente trabalha a saída da defesa com ele. O primeiro embate foi aos 14, com chute para fora do atacante. Pouco depois, de falta, parou em Vozinha.
Porém, a genialidade do argentino foi decisiva aos 28 minutos. Messi recebeu lançamento, dominou com categoria e abriu o placar, anotando o seu 20º gol em Copas. Com a vantagem, a Argentina reduziu ainda mais a marcha, e o camisa 10 praticamente não recebeu mais passes até o intervalo.
A seleção africana agitou a partida com o gol de empate, no começo do segundo tempo. E isso reacendeu de vez o duelo adormecido entre Messi e Vozinha. Aos 11, o craque perseguiu o goleiro em uma bola recuada, obrigando-o a dar um chutão. Pouco depois, os dois personagens ficaram cara a cara, e o cabo-verdiano evitou o segundo do artilheiro máximo das Copas.
Falta, chute… só dá o goleiro
O argentino ainda tentou ser esperto e bateu uma falta rapidamente enquanto o goleiro arrumava a barreira. Por sorte de Vozinha, a bola foi no meio do gol, e o cabo-verdiano recuperou-se rápido. A partir daí, houve uma sucessão de escanteios cobrados com perigo por Messi. Em um deles, Lisandro Martínez fez o segundo da Albiceleste, já na prorrogação.
Como último ato do duelo pessoal, o argentino desperdiçou nova chance ao parar nas mãos de Vozinha, em finalização na área que não costuma vacilar. No fim, 3 a 2 no placar e alívio para os atuais campeões do mundo.
"Tristes com o resultado. Hoje não foi Vozinha x Lionel Messi, foi Argentina x Cabo Verde. Nossa equipe lutou, fez de tudo pra ganhar, não conseguimos. Mas temos que estar satisfeitos e orgulhosos pelo jogo e pelo percurso que fizemos no Mundial", disse o goleiro, que encerra o torneio com 18 defesas.
A Copa do Mundo terá Messi nas oitavas de final, contra o Egito. Já Vozinha volta para casa com a sensação de dever cumprido e mais de 18 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, está à espera de um contrato com o novo clube. Afinal, deixou o Chaves, de Portugal, e está desempregado. Talvez não por muito tempo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.