PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi ultrapassa 100 gols pela seleção Argentina e é homenageado após vitória em amistoso

28 mar 2023 - 23h45
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi alcançou mais uma marca importante com a camisa da Argentina nesta terça-feira, quando balançou as redes três vezes na goleada sobre Curaçao. Com os gols marcados, o craque do Paris Saint-Germain alcançou 102 tentos pela seleção. O jogador foi homenageado pela AFA, a Associação de Futebol Argentina.

Após o final da partida, que terminou 7 a 0 para os argentinos, Messi foi presenteado com a bola do jogo e uma placa, entregue pelas mãos de Claudio Tapia, presidente da AFA.

Além de Lionel Messi, apenas Cristiano Ronaldo, pela seleção de Portugal, e Ali Daei, do Irã, conseguiram ultrapassar a marca de 100 gols por suas seleções. O camisa 10 argentino já havia alcançado um feito expressivo na última quinta-feira, quando a Argentina enfrentou o Panamá. Na ocasião, marcou o 800º gol de sua carreira ao cobrar uma falta com muita qualidade.

O amistoso contra Curaçao encerrou uma série de comemorações da seleção argentina pelo tricampeonato mundial, conquistado na Copa do Mundo do Catar no final do ano passado. Na última segunda-feira, Messi também foi homenageado pela Conmebol com uma estátua sua em tamanho real, que ficará exposta no museu da entidade ao lado das de Pelé e Maradona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade