Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi se torna o primeiro jogador a marcar em quatro Copas diferentes pela Argentina

22 nov 2022 - 10h43
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro Copas do Mundo diferentes pela Argentina. O feito aconteceu na derrota da seleção por 2 a 1 diante da Arábia Saudita, na estreia de ambas as equipes no Mundial do Catar.

Com quase dez minutos do primeiro tempo, Paredes foi derrubado dentro da pequena área e, após revisão do VAR, o juiz assinalou pênalti. Messi foi para a cobrança e não desperdiçou, decretando os três pontos da Argentina pelo Grupo C.

CONFIRA: Argentina leva virada da Arábia Saudita e estreia com derrota na Copa do Mundo

O primeiro gol de Messi na Copa do Mundo aconteceu em 2006, quando fez sua primeira aparição com a camisa argentina. Aos 18 anos, balançou as redes com apenas 16 minutos em campo. Ele saiu do banco para ajudar seu país e se transformou no atleta mais jovem da seleção a marcar em Mundiais.

Depois, o jogador teve que esperar oito anos para marcar outro tento no torneio. Em 2014, estreou com gol na vitória sobre a Bósnia por 2 a 1. Na edição, marcou quatro vezes e chegou com a seleção até a final, mas levou a pior contra a Alemanha.

Em 2018, por fim, o atleta perdeu um pênalti no primeiro jogo da Argentina, contra a Islândia. No entanto, no terceiro compromisso marcou contra a Nigéria, no triunfo por 2 a 1. Após a Fase de Grupos, o time não conseguiu sobreviver nas oitavas e caiu para a França.

Lionel Messi agora se iguala a outros jogadores que também fizeram gols em quatro edições de Copa do Mundo: Pelé, pela Seleção Brasileira, Uwe Seeler e Miroslav Klose, pela Alemanha, e Cristiano Ronaldo, por Portugal.

Ao todo, o argentino tem por sua seleção 166 jogos disputados, com 92 gols e 49 assistências. Quando se trata de Copas, são 20 partidas, sete tentos e cinco assistências.

Após empatar com a Arábia Saudita nesta terça, a Argentina já começa a se preparar para o próximo compromisso pelo Mundial. A equipe treinada por Lionel Scaloni retorna ao gramado no próximo sábado contra o México às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade