PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Com dores na virilha, Messi vira dúvida contra a Venezuela

2 set 2016 - 11h41
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi fez uma grande reestreia pela seleção da Argentina na noite desta quinta-feira. O artilheiro desistiu da aposentadoria, voltou a vestir a camisa alviceleste e marcou o gol da vitória sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Entretanto, sentindo dores na virilha após o jogo, o capitão virou dúvida para o próximo compromisso de sua equipe, contra a Venezuela, no dia 6 de setembro.

Messi sofreu marcação forte da defesa uruguaia e acabou deixando o campo com um incômodo na virilha
Messi sofreu marcação forte da defesa uruguaia e acabou deixando o campo com um incômodo na virilha
Foto: EFE

Quando se reapresentou ao novo técnico Edgardo Bauza, o camisa 10 vinha se recuperando de uma pubalgia. Por isso, segundo o treinador, seu incômodo na região da virilha não causou surpresa, mas pode deixar o jogador de fora da próxima partida.

"Não sabemos se Messi vai poder jogar na Venezuela. Terminou a partida dolorido, sabíamos que isso iria acontecer. O bom é que ele pôde suportar a dor e isso demonstra sua coragem. Messi, como sempre, fez uma grande partida", admitiu Bauza. "Vamos esperar 48 horas e ver como ele responde ao descanso e, com certeza, a algum medicamento. Vamos conversar com ele para ver como está e se pode jogar contra a Venezuela", completou.

Apesar das dores, o comandante elogiou o desempenho de Messi em campo e exaltou sua postura e dedicação ao time nacional.

"Messi não tem uma lesão, mas sim uma inflamação e analisaremos se tem possibilidade de jogar. Não vamos arriscar absolutamente nada, vamos esperar para ver como está. Ele, que sofreu de pubalgia, sabe como é difícil, mas sua personalidade fez com que permanecesse em campo e ajudasse a equipe a vencer. Levando em conta a dor que sentia, fez um grande duelo", finalizou.

Agora líder das Eliminatórias, a Argentina soma 14 pontos e, na próxima terça-feira, enfrenta a Venezuela, em Mérida, às 20h (de Brasília) pela oitava rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade