Brigas põem COL em alerta para rivalidade Brasil x Argentina
A animosidade entre torcedores brasileiros e argentinos já preocupa o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Para o diretor de comunicação do COL, Saint-Clair Milesi, a preocupação é real, até porque a tabela prevê um futuro cruzamento entre Brasil e Argentina na final do dia 13 de Julho, no Estádio do Maracanã.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
“O assunto está sendo visto e está sendo discutido na área de segurança”, disse Milesi. O dirigente fez um apelo para que os torcedores levem a rivalidade pelo lado pacífico.
“As disputas e rivalidades são normais, mas em uma Copa do Mundo não há espaço para esse tipo de coisa. Peço que as pessoas se acalmem e não manchem esse espírito de festa da Copa do Mundo”, afirmou.
Os problemas começaram no primeiro jogo da Argentina, no dia 15 de junho, contra a Bósnia, quando vários brasileiros e argentinos se desentenderam nas arquibancadas do Maracanã. Houve até acusação de racismo por parte dos argentinos contra os brasileiros.
Os problemas se estenderam para as Fan Fest e chegou ao ápice em Belo Horizonte, onde uma guerra de garrafas na região da Savassi teve que ter intervenção policial. Neste sábado, durante o Argentina x Irã no Mineirão, foram vários os registros de brigas entre os torcedores dos dois países. A Polícia mineira teve que reforçar a segurança nas zonas turísticas da cidade após a partida.