Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentinos celebram "São Romero" e minimizam problemas

9 jul 2014 - 20h28
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Romero defende a cobrança do holandês Sneijder, a terceira da seleção europeia na semifinal da Copa do Mundo
Romero defende a cobrança do holandês Sneijder, a terceira da seleção europeia na semifinal da Copa do Mundo
Foto: Michael Dalder / Reuters

Os dois pênaltis defendidos por Romero encaminharam a vitória da Argentina sobre a Holanda nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal, na semifinal da Copa do Mundo. Mas garantiram ainda mais: um lugar no céu de cada torcedor da seleção, que agora o exalta como santo por levar o time a uma final depois de 24 anos. Os jornais argentinos exaltaram o camisa 1 e minimizaram os problemas em campo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“São Romero”, estampou o jornal Olé em sua manchete, comemorando muito a volta a final – e com um fator especial: “na casa do Brasil”. No domingo a Argentina vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, enfrentar a Alemanha, que eliminou a Seleção Brasileira com goleada por 7 a 1 na terça-feira. O Clarín também citou “atuação notável de Romero”, elegendo o herói do dia na Argentina. De resto, não houve muito o que dizer.

Argentina e Holanda fizeram partida cautelosa e sem brilho, com poucas chances de gol e pouca emoção, o que culminou com empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. “Importa a partida?”, perguntou o Olé, minimizando os problemas. “Foram 120 minutos cheios de precaução e tensão”, destacou o Clarín. Já o Canchallena, caderno de esportes do La Nación, definiu “120 minutos chatos e parelhos”.

Apesar das dificuldades, a confiança se mostra grande para quebrar o jejum e enfim chegar ao tricampeonato no domingo – a partida começa às 17h (de Brasília), no sábado. No mesmo horário, Brasil e Holanda jogam em Brasília pelo terceiro lugar do Mundial. E tudo por causa de Romero. “Depois de uma partida inteligente, em que foi melhor, merecia passar. E terminou passando com São Romero“, definiu o Olé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade