PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentina faz as contas para se classificar no Mundial Sub-17

14 nov 2023 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, a Seleção Argentina venceu o Japão por 3 a 1 pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17 e conquistou os primeiros três pontos na competição. Com o resultado, a Albiceleste subiu para a segunda posição no Grupo D, ultrapassando o próprio Japão por conta do saldo de gols.

Foto: Twitter @Argentina / Gazeta Esportiva

Na estreia, a Argentina havia perdido para o Senegal, atual líder do grupo, por 2 a 1, e por isso a vitória sobre o Japão serviu como incentivo para conquistar a classificação e seguir em busca de seu primeiro título da Copa do Mundo Sub-17.

Entenda os possíveis cenários para a classificação

Em caso de vitória, a Seleção Argentina chegará aos seis pontos. Neste cenário, se Senegal vencer o Japão, as duas seleções classificarão. Por outro lado, se a Seleção Japonesa também vencer seu confronto, a decisão irá para o saldo de gols, já que ambos empatariam com seis pontos na classificação. Quem tiver o menor saldo, se classificará para os Playoffs, onde estão os quatro melhores terceiros de cada grupo.

Se empatar, a Argentina irá para quatro, tendo que torcer para Senegal vencer ou empatar com o Japão.

Em caso de vitória da Seleção Japonesa, a Albiceleste tentará a classificação como um dos quatro melhores terceiros de cada grupo.

No pior dos cenários, em caso de derrota, a Argentina terá novamente que torcer para Senegal derrotar o Japão. Caso contrário,  passará a depender do saldo de gols para ser um dos melhores terceiros. Detalhe que México e Coreia do Sul, ambos sem pontos, ainda têm dois jogos para disputar.

A partida válida pela última rodada da fase de grupos será na próxima sexta-feira, às 6:00 (de Brasília), contra a Polônia, no Jakarta International Stadium.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade