Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Árbitra de futebol morre após sofrer mal súbito em jogo no litoral de SP

Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, morreu durante a partida de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Itanhaém (SP)

20 abr 2025 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A árbitra auxiliar Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante um jogo em Itanhaém, SP; ela foi socorrida por moradores que acompanhavam a partida, mas não resistiu.
Árbitra Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos
Árbitra Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A árbitra auxiliar Maria Isabel Lorena de Souza, de 63 anos, morreu por volta das 15h deste sábado, 19, após sofrer um mal súbito durante a partida de abertura do Campeonato Municipal Sub-11 de Itanhaém, onde atuava como assistente.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o filho da vítima compareceu à delegacia e informou que a mãe teve uma parada cardiorrespiratória enquanto trabalhava no jogo.

Moradores que acompanhavam a partida socorreram a profissional e foram realizadas manobras de reanimação. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.

Maria Isabel era avó de um aluno da escolinha do Esporte Clube Cruzeiro -- uma das equipes da competição -- e atuava como assistente de arbitragem no time. Em nota, o clube destacou que a arbitragem era "a profissão que ela tanto amava".

“Sua presença marcante, seu sorriso acolhedor e sua dedicação ao esporte ficarão para sempre em nossas memórias. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, escreveu o Cruzeiro.

A Prefeitura de Itanhaém também emitiu uma nota de pesar: "Maria Isabel era reconhecida por sua paixão e pelo profissionalismo com que atuava nos campos de nossa cidade".

O corpo da árbitra foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) local. O caso foi registrado como morte natural na Delegacia Seccional de Itanhaém.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade