1 evento ao vivo

Rússia fica em êxtase após início perfeito da Copa do Mundo

Torcedores e políticos ficaram em êxtase com goleada na estreia sobre a Arábia Saudita

14 jun 2018
17h03
atualizado às 17h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Torcedores e políticos russos se juntaram em uma onda de empolgação nesta quinta-feira (14), com a nação anfitriã inesperadamente goleando a Arábia Saudita por 5 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo.

A televisão estatal mostrou multidões de russos do lado de fora do principal estádio de Moscou comemorando com bandeiras, mas também impressionados pela vitória, já que a anfitriã é a seleção que participa da Copa em pior posição no ranking da Fifa.

Torcedores russos comemoram quinto gol da seleção nacional na goleada contra a Arábia Saudita
14/06/2018
REUTERS/Marko Djurica
Torcedores russos comemoram quinto gol da seleção nacional na goleada contra a Arábia Saudita 14/06/2018 REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters

"Nós só não esperávamos", disse um torcedor russo vestindo um capacete e trajes medievais à TV estatal.

"Muito obrigada gente, muito obrigada ao técnico e obrigada ao (presidente Vladmir) Putin por essa celebração! É ótimo."

"Essa hoje foi a seleção nacional que todos nós queríamos ver," disse a agência de notícias Tass, citando o ministro do Esporte da Rússia, Pavel Kolobkov.

"Putin também está em choque", escreveu o canal TV Rain nas redes sociais, postando uma fotografia do presidente russo assistindo à partida de um camarote no Estádio com seus braço levantados e surpreso.

A animação pública foi bem-vinda pelo governo russo que, nesta quinta-feira (14), anunciou que aumentaria a idade de aposentadoria para homens e mulheres, uma decisão impopular que tem evitado tomar por anos, com medo do descontentamento popular.

Veja mais imagens da festa em Moscou:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade