Benzema vira alvo de polêmica após fotos com animais selvagens nas redes sociais
Atacante do Al-Hilal posa com tigre e leão branco durante férias, é criticado por entidade de proteção animal e acaba apagando as imagens
Karim Benzema se envolveu em uma polêmica após publicar fotos nas redes sociais ao lado de um filhote de tigre e de um leão branco, animais raros e ameaçados de extinção. As imagens, compartilhadas durante um período de férias do atacante do Al-Hilal, geraram forte reação da Liga dos Animais, na França, que criticou a atitude do jogador.
A entidade de proteção animal classificou o uso dos felinos como "troféus fotográficos" e afirmou que a publicação não é aceitável. De acordo com a organização, Benzema, que tem milhões de seguidores, deveria ter consciência da própria influência e evitar qualquer tipo de conteúdo que incentive a exploração de animais selvagens.
Em nota, a associação reforçou que "tigres não são acessórios de celebridades e leões não são cenários para redes sociais". Além disso, eles destacaram a expectativa de que o jogador compreenda a crítica.
A publicação do atacante ainda fazia referência à região do Rhône (69) e à cidade de Lyon, onde ele atuou entre 2005 e 2009. Assim, a Liga dos Animais pediu que Benzema use sua visibilidade para apoiar a preservação da fauna, em vez de normalizar esse tipo de exposição.
Por fim, após a repercussão negativa, o atacante, de 38 anos, acabou apagando as imagens no mesmo dia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.