Após vitória, Heide quer 'furar o qualificatório' e chegar à chave principal de Roland-Garros
Após um atraso de quase duas horas por causa da chuva em Paris, o paulista Gustavo Heide, 209º do ranking mundial, enfrentou o francês Dan Added (227º) na primeira rodada e venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/0. Ele foi o primeiro dos três brasileiros em quadra no torneio qualificatório de Roland-Garros nesta terça-feira (19), em busca de uma vaga na chave principal do tradicional torneio de saibro.
Maria Paula Carvalho, de Roland-Garros
Heide derrotou com autoridade o francês em apenas 1h07min. O brasileiro abriu vantagem já no primeiro set, com golpes certeiros e saque potente. Ele manteve a superioridade e a consistência na segunda parcial, apesar da torcida favorável ao dono da casa. Na linguagem do tênis, Gustavo Heide aplicou um "pneu" no adversário, que não marcou nenhum game no set final.
Heide chega a Roland-Garros após boas campanhas recentes nos torneios Challenger de Campinas e Francavilla. Em entrevista à RFI após a partida, ele falou do bom momento.
"Eu venho de um bom começo de ano, desde janeiro até hoje eu venho só elevando o meu nível e isso é a parte mais importante. Tem tudo para ser um grande ano", acredita.
O atraso não foi um fator de tensão, segundo o tenista. "Estamos acostumados com esse tipo de tempo", disse. Ele também comentou a boa atuação dos brasileiros no torneio. "Ontem, o João [Lucas Reis] e o Pedro [Boscardin] fizeram dois grandes jogos e ver a energia deles me deixou mais motivado em quadra. Estou muito feliz pela vitória hoje", comemorou.
Guga como inspiração
Para garantir uma vaga na chave principal, Heide ainda precisa vencer mais duas partidas. "Estou muito focado, é um torneio muito especial, no saibro, onde tivemos o Guga três vezes campeão, então é claro que eu vou dar tudo de mim para conseguir furar esse quali, eu sei que é muito difícil, mas eu venho trabalhando muito para isso", concluiu.
Na próxima rodada, Gustavo Heide enfrentará o austríaco Jurij Rodionov, que superou o sérvio Dusan Lajovic.
À tarde, o paranaense Thiago Seyboth Wild, número 247 do ranking de simples da ATP, estreia nesta edição do torneio contra o taiwanês Hsu Yu-hsiou.
Na chave feminina, Laura Pigossi (242ª) é a única representante brasileira na disputa por uma vaga na chave principal de Roland-Garros. A paulista de 31 anos enfrenta ainda nesta terça-feira a norte-americana Claire Liu (210ª).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.