Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após polêmicas, Oakland Raiders dispensa o recebedor Antonio Brown

Jogador acerta contrato de um ano com o New England Patriots horas depois de ter sido mandado embora por indisciplina

7 set 2019 - 17h52
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Oakland Raiders anunciou no início da tarde deste sábado a dispensa do recebedor Antonio Brown, um dos melhores jogadores da década na NFL, a principal liga de futebol americano do planeta, dois dias antes da estreia na temporada contra o Denver Broncos. Colecionando polêmicas desde sua chegada ao time em março, a gota d'água foi a recusa do jogador em se reapresentar à equipe após levar multa por indisciplina.

Escolhido sete vezes para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, Brown figura no topo das estatísticas para um wide receiver desde 2010, quando fez sua estreia profissional. Extremamente talentoso, o jogador de 31 anos também se destacou por conta de atos fora de campo. Sua saída do Pittsburgh Steelers, time que o escolheu no Draft, aconteceu após Brown brigar com o quarterback Ben Roethlisberger e se recusar a jogar a partida final da última temporada.

A chegada no Raiders também já foi polêmica quando o jogador não participou dos treinos de intertemporada quando a NFL proibiu Brown de utilizar o capacete que ele vinha usando nas últimas temporadas por ter sido reprovado nos testes de segurança da liga. O recebedor tentou recorrer da decisão, mas sem sucesso. Neste interím, Brown não participou das atividades do Raiders.

No início da pré-temporada, outro problema. Em um acidente bizarro e ainda mal explicado, o recebedor congelou as solas dos pés ao entrar em uma câmara de tratamento criogênico sem as proteções adequadas e passou algumas semanas sem poder treinar. Mesmo nessas situações, o time ainda ficou do lado de Brown e dando apoio ao jogador.

Nesta semana a relação entre time e jogador ficou insustentável quando o Raiders multou o jogador pelos dias em que ficou fora dos treinos da pré-temporada por conta do imbróglio com seu capacete. O jogador confrontou Mike Mayock, diretor da equipe, na qunta-feira e os dois tiveram que ser apartados. Menos de 24 horas depois, a situação pareceu ter sido contornada quando o time anunciou que não ia suspender o jogador.

Ver essa foto no Instagram

And that's fine ! I have worked my whole life to prove that the system is blind to see talent like mines.Now that everyone sees it, they want me to conform to that same system that has failed me all those years. "I'm not mad at anyone. I'm just asking for the freedom to prove them all wrong." Release me @raiders #NOMore #theyputblindersonahorseforareason #NoMoreFake

Uma publicação compartilhada por Boomin (@ab) em

Na manhã deste sábado, o time multou Brown pelo ato de indisciplina, o que causou novamente a ira do jogador. A decisão da equipe ativou uma cláusula no contrato do jogador em que ficava anulada a parte garantida que ele tinha direito. O recebedor não se reapresentou à equipe para o treino deste sábado e acabou sendo dispensado.

"Agora que Antonio está no mercado, vamos focar no futuro e eu vou trabalhar imediatamente para colocá-lo em um novo time", disse Drew Rosenhaus, empresário do recebedor, em mensagem para a imprensa. "Antonio está ansioso para recomeçar sua história na liga."

Mesmo com todas as polêmicas envolvendo o jogador, o New England Patriots, atual campeão da NFL e que tem Tom Brady — marido da modelo brasileira Gisele Bündchen — como principal jogador, anunciou no início da noite a contratação de Brown por um ano. Ele reforça o já estrelado corpo de recebedores da equipe que conta com Julian Edelman, escolhido o melhor jogador do Super Bowl LIII, e Josh Gordon.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade