Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após atropelamento e morte, Stewart desiste de outra prova

12 ago 2014 - 20h35
(atualizado em 12/8/2014 às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonista do incrível acidente que vitimou Kevin Ward Jr. em uma corrida da Dirt Track Series na noite deste sábado, Tony Stewat seguirá ausente das pistas pelo menos por enquanto. Depois de desistir de participar da corrida de Watkins Glen, pela Sprint Cup da Nascar, no último domingo, o experiente piloto tricampeão da Nascar anunciou que não correrá outra prova, desta vez no próximo fim de semana.

Agora, Stewart não disputará uma prova neste sábado, que nada tem a ver com a gigante categoria americana. Ela ocorrerá no Plymouth Speedway, um oval de terra –localizado nos Estados Unidos que costuma receber provas menores, às vezes por hobby.

O fatídico acidente que envolveu Tony Stewart, neste domingo, aconteceu de forma chocante. Ao fazer uma curva de alta velocidade em uma prova da Dirt Track Series, Ward se chocou com o muro após ter sido tocado por Stewart, que perdeu o ponto de freada. Até aí, nada de grave havia acontecido. Entretanto, em vez de permanecer no carro para esperar a paralisação da corrida, Ward saiu do veículo e passou a caminhar pela pista, protestando por causa do acidente.

Pelo menos cinco carros passaram rente ao piloto, externando o perigo do que estava acontecendo. No sexto, não teve jeito. A bordo do veículo 14, Tony Stewart, que já havia completado uma volta inteira, não conseguiu desviar de Ward e acabou o atropelando. O choque foi tão forte que o piloto foi lançado cerca de 15 metros para frente. Então, um carro de resgate entrou na pista, e os médicos tentaram socorrê-lo – sem sucesso.

Após o acidente, o veterano disse que "não tinha palavras para descrever a tristeza que sentia" pelo ocorrido e o classificou como uma "tragédia". Especula-se que, por ter usado um macacão preto e a pista estar mal iluminada, Ward tenha ficado "camuflado" no circuito, o que teria impossibilitado a visão de Stewart.

A próxima corrida da Sprint Cup na Nascar será neste domingo, em Michigan. Ainda não se sabe se o tricampeão participará da prova.

Piloto desce do carro e morre atropelado em corrida; veja:

Com informações do Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade