André Gomes pode retornar ao Everton nesta temporada após lesão no tornozelo
O meio-campista do Everton André Gomes pode voltar aos gramados ainda nesta temporada depois de passar por uma cirurgia bem-sucedida no tornozelo em decorrência de uma lesão terrível sofrida no fim de semana passado, disse o técnico Marco Silva nesta quinta-feira.
O português fraturou e deslocou o tornozelo direito no empate em 1 x 1 em Goodison Park, no domingo, após uma entrada de Son Heung-min, atacante do Tottenham Hotspur.
"Não é fácil dar uma data certa de quando ele voltará. O feedback da equipe médica é de que é possível vermos ele jogar de novo nesta temporada", disse Silva a repórteres antes da viagem a Southampton para o jogo de sábado pelo Campeonato Inglês.
"Parece uma lesão muito séria, mas tudo correu muito bem e esperamos vê-lo jogando novamente nesta temporada. Claro, não temos certeza."
Son recebeu cartão vermelho --depois anulado pela Federação Inglesa-- e chorou no vestiário.
"Acho que ele recebeu uma mensagem de texto de Son", acrescentou Silva. "É claro que foi o momento mais difícil para André e os outros jogadores em campo. Para os dois jogadores envolvidos, foi muito difícil também."