PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

André e George ficam com a prata no Elite 16 de Tepic

21 abr 2024 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários

Prata para o Brasil! Os brasileiros André Stein e George Wanderley levaram a medalha de prata do Elite 16 de Tepic, no México. A final do torneio, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia, foi disputada na noite deste domingo (21). A dupla do Brasil enfrentou os suecos Åhman e Hellvig, e perdeu a partida por 2 a 1, com parciais de 21-17, 19-21 e 15-10.

andre e george 2
andre e george 2
Foto: @beachvolleyballworld / Olimpíada Todo Dia

A campanha

A trajetória de André Stein e George Wanderley no Elite 16 de Tepic começou na última quarta-feira (18), com vitória sobre os poloneses Bryl/Losiak por 2 a 0. Na sequência, os brasileiros venceram os italianos Ranghieri/Carambula, por 2 sets a 0. Por fim, para fechar a fase de grupos, André e George venceram os atuais campeões mundiais Perusic e Schweiner, da República Tcheca,  também por 2 sets a 0 e terminaram na liderança do grupo D.

Nas quartas de final, a dupla brasileira derrotou os holandeses Boermans/De Groot pelo placar de 2 a 0, e garantiu a classificação às semis do torneio. Em seguida, valendo vaga na grande final, eles derrotaram os cubanos Diaz/Alayo por 2 a 1. Assim, apenas na semifinal os brasileiros perderam seu primeiro set na competição inteira.

O jogo

A disputa do ouro, então, ficou para a noite deste domingo, em duelo contra suecos Åhman e Hellvig. O primeiro set foi favorável aos adversários. A partida começou disputada e esteve empatada em 15 a 15, mas os suecos se impuseram no final e fecharam a parcial em 21-17. Na sequência, os brasileiros saíram com uma desvantagem de cinco pontos (6-1), para virar o o set e empatar a série com um 21-19. No terceiro e decisivo set, os brasileiros encontraram dificuldades nos bloqueios adversários e perderam a disputa por 15 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTERINSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

André e George em Paris?

Com a conquista da prata no Elite 16 de Tepic, a dupla brasileira André Stein e George Wanderley se aproximou da vaga olímpica. As 17 melhores duplas no ranking mundial vão à Paris, com o máximo de 2 duplas por país. Atualmente, André e George se encontram no quinto lugar do ranking mundial de vôlei de praia e, com a prata deste domingo, devem subir para a quarta colocação. Além disso, eles são os primeiros do Brasil no ranking, à frente de Evandro/Arthur (9º) e Pedro Solberg/Guto (15º). A classificação aos Jogos Olímpicos ainda não está matematicamente confirmada, mas está bem encaminhada.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade