Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do América-RN

América-RN

Favoritar Time

Sem estrelas, Arena das Dunas vê zagueiro marcar primeiro gol do estádio

26 jan 2014 - 19h07
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida comparece à inauguração da Arena das Dunas, estádio que será sede da Copa do Mundo de 2014
Torcida comparece à inauguração da Arena das Dunas, estádio que será sede da Copa do Mundo de 2014
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

A sua função é colocar medo no ataque adversário. De vez em quando, acha uma brecha e consegue fazer um golzinho. O de hoje, contudo, nunca será esquecido por Adalberto Hilário Ferreiro, zagueiro de 27 anos do América-RN. Foi dele, de cabeça, o gol inaugural da moderna Arena das Dunas, inaugurada na tarde deste domingo em Natal, no Rio Grande do Norte, com vitória de 2 a 0 da equipe potiguar sobre o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste - duelo sem grandes estrelas do futebol, mas que valorizou o esporte local.

O gol do camisa 2, aos 26min do segundo tempo, quando o Confiança-SE era melhor no duelo, acabou com a angústia do 0 a 0 do torcedor americano, que queria a honra de fazer o primeiro tento do novo estádio, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O confronto seguinte seria entre o rival ABC e o Alecrim, outro time potiguar.

A partida foi feia, apesar de ter lances bonitos em determinados momentos – como uma bicicleta do time potiguar. Sendo assim, nada mais natural que o atleta que joga mais “feio” resolver os problemas do América-RN: o gol do zagueiro “forasteiro” - natural de Juiz de Fora, Minas Gerais – foi a deixa para a torcida americana, líder do Grupo A  provocar os rivais do ABC, que chegavam ao estádio para a segunda partida do dia.

Nos acréscimos, a equipe local ainda arranjou o segundo, com o atacante Adriano Pardal. Para completar, os gols inaugurais do estádio saíram nas redes que davam fundo para a fanática torcida alvirrubra, que viu de perto – sem alambrados e grades separando-a do gramado – um momento que será colocado nos livros da história do futebol local.

América de Natal derrotou o Confiança por 2 a 0 no primeiro jogo da Arena das Dunas
América de Natal derrotou o Confiança por 2 a 0 no primeiro jogo da Arena das Dunas
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

*O repórter viajou a convite da OAS

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade