Técnico do América prevê melhor jogo do Mineiro contra Cruzeiro
A atuação irreconhecível do América-MG diante do xará de Teófilo Otoni na sexta-feira passada será rapidamente apagada da memória do torcedor, segundo o treinador Mauro Fernandes. Para ele, o fato de o próximo adversário ser o Cruzeiro, equipe que lidera o Campeonato Mineiro, irá contribuir para uma postura diferente dos seus comandados.
"Acredito que esse clássico tem tudo para ser o melhor jogo do Campeonato. Será a partida ideal para nos recuperarmos", comentou. E Mauro Fernandes tem motivos para acreditar em uma boa partida em Varginha. Afinal, de um lado estará o América, disposto a provar a sua força diante de um futuro adversário na Série A do Campeonato Brasileiro. Do outro, o Cruzeiro, a melhor equipe do Mineiro-2011 e dono do melhor ataque da competição, com 21 gols em oito partidas.
Segundo Mauro Fernandes, o Cruzeiro também deveu uma melhor apresentação diante do Funorte. "O jogo do domingo será diferente tanto para nós, quanto para o Cruzeiro. Tive a oportunidade de assistir ao jogo do Cruzeiro contra o Funorte (vitória celeste por 3 a 0) e vi que a postura deles não é assim. Contra o América será diferente. Tenho certeza", explicou.
O América iniciou a sétima rodada do Campeonato Mineiro dividindo a liderança com o Cruzeiro. No entanto, com o revés para o América de Teófilo Otoni e as vitórias de Cruzeiro e Atlético diante de Funorte e Villa Nova, respectivamente, o time ocupa agora a terceira posição.
Para o clássico, Mauro Fernandes terá os retornos do zagueiro Gabriel e do volante Leandro Ferreira. Em contrapartida, Micão, suspenso, e Camilo e Eliandro, que pertencem ao Cruzeiro, serão desfalques para o confronto do próximo domingo.