PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Bustos lamenta expulsão de Alê e projeta mudanças no América para próxima rodada do Brasileirão

O comandante deverá promover algumas mudanças na próxima partida devido à baixas advindas do clássico

4 nov 2023 - 23h40
(atualizado às 23h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico argentino do América, Fabián Bustos
Técnico argentino do América, Fabián Bustos
Foto: Mourão Panda/América / Esporte News Mundo

Após o empate no clássico entre América e Atlético, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por 1 a 1, o treinador alviverde, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva. Ele respondeu algumas perguntas dos jornalistas e tentou explicar o momento difícil vivido pela equipe americana.

No início da entrevista, Bustos foi questionado sobre os momentos do América na partida e foi solicitado que o treinador fizesse uma análise do confronto. Ele ressaltou o aspecto competitivo da equipe e também destacou a dificuldade do jogo diante de um rival em um clássico.

- Acredito que o que se passou hoje é o que tem acontecido nos últimos 10, 12 jogos. A equipe compete bem, muitas vezes sai na frente do placar e não sustenta. Com o jogo 11 contra 11, sem a expulsão do Alê, teríamos grandes chances de ganhar o jogo. Até porque havíamos controlado o jogo contra uma equipe com jogadores de grande renome, uma grande equipe.

Bustos também foi questionado sobre o aspecto mental do elenco do América. Diante de um rebaixamento iminente, apenas restando ser confirmado matematicamente, o treinador explicou o caminho que tem buscado para tentar motivar os atletas.

- Recentemente falei que a forma como eles [jogadores] competem, não merecem estar no lugar onde estão. Temos competido bem e merecemos mais, mas acredito que a parte emocional, com os gols que temos sofrido e os erros, na parte ofensiva, que acabamos cometendo nas partidas é o que tem nos colocado na parte debaixo da tabela.

Por fim, o treinador foi perguntado sobre o que poderá ser aproveitado de bom nos resultados diante de Atlético e Internacional para tentar a vitória no próximo confronto contra o Coritiba.

- Creio que quando vemos os vídeos e analisamos as coisas que fizemos bem e mal, vejo que podemos evitar de ser dominados pelos lados, no momento em que tivemos um jogador a menos e seguir crescendo, melhorando essas coisas. Agora, nós viemos de uma sequência de jogos e Alê está suspenso, Cazares e Avelar sentiram uma lesão. Então, certamente, teremos algumas mudanças, mas é colocar a melhor equipe possível, competir e tentar ganhar o próximo jogo.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade