PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Atuações ENM: Martínez e Mastriani fazem atuações apagadas em derrota do América

Coelho fez atuação sólida na primeira etapa, mas sucumbiu à força rubro-negra no segundo tempo.

26 nov 2023 - 21h07
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

O América foi derrotado pelo Flamengo, por 3×0, no Parque do Sabiá, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Éverton Cebolinha, Pedro e Éverton Ribeiro (Flamengo).

A equipe comandada por Diogo Giacomini apresentou apenas duas alterações na formação titular em relação a última partida, contra o Vasco: Éder substituiu Ricardo Silva e Alê substituiu Juninho.

O treinador do América voltou a apostar no sistema 4-1-4-1 que variava para um 4-3-3 nos momentos de ataque, com Everaldo e Felipe Azevedo pelos lados do campo e o volante Lucas Kal com uma função de sustentação defensiva no meio de campo americano.

DESTAQUE DO JOGO:

Felipe Azevedo - 6,5

O experiente atacante do Coelho foi o único a levar perigo ao gol adversário na partida, chegando a acertar uma bola na trave. Apesar de também ter se atrapalhado em algumas oportunidades, ele se destacou nos poucos minutos bons do América no jogo.

FICARAM DEVENDO:

Mastriani, Martínez e Daniel Borges - 4,0

Cada jogador ficou devendo de uma forma diferente: Mastriani foi pouco participativo no jogo e não incomodou a defesa adversária em nenhum momento. Fez falta a sua participação nos momentos de contra golpe do América. Martínez se mostrou perdido na marcação, proporcionando muito espaço no meio-campo para que o Flamengo progredisse. Nos momentos ofensivos, errou passes importantes, além de tomar algumas decisões erradas. Daniel Borges, por sua vez, falhou bastante na marcação, e por muitas vezes viu Éverton Cebolinha e Ayrton Lucas sobrarem no seu setor.

CONFIRA AS NOTAS:

Jori - 5,5

Daniel Borges - 4,0

Júlio - 4,5

Éder - 5,0

Marlon - 5,0

Alê - 4,5

(Rodriguinho - s/n)

Lucas Kal - 5,5

Martínez - 4,0

(Benítez - 5,0)

Everaldo - 4,5

(Adyson - s/n)

Felipe Azevedo - 6,5

(Ighor Gabryel - s/n)

Mastriani - 4,0

(Renato Marques - s/n)

O próximo jogo do América será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade