PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América recebe Bahia em seu último jogo como mandante neste Brasileirão

Uma vitória contra o tricolor baiano pode evitar que o Coelho termine o Brasileiro como o pior mandante do campeonato.

3 dez 2023 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

O América recebe o Bahia, neste domingo (3), às 18:30 (de Brasília), na Arena Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

O Coelho, já rebaixado, vai a campo buscando finalizar a temporada com algo de positivo. Sem vencer há exatos três meses - a última vitória foi contra o Santos, por 2×0 - o time alviverde busca reencontrar o caminho da vitória. Além disso, uma vitória contra o tricolor baiano pode evitar que o Coelho termine o Brasileiro como o pior mandante do campeonato.

Dos 18 jogos feitos como mandante, o América venceu apenas quatro, empatou duas vezes e saiu derrotado em doze oportunidades, somando 14 pontos em 54 possíveis, até o momento. Vale ressaltar que todas as vitórias conquistadas pela equipe neste campeonato, foram em casa.

O Bahia, por sua vez, vem de derrota contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, e chega para este confronto necessitando vencer para se manter vivo na briga pela permanência na Série A. Ocupando a 17ª posição na tabela, o Tricolor de Aço é o quinto pior visitante do campeonato, com apenas quatro vitórias fora de casa.

Caso vença, a equipe baiana pode terminar a rodada fora do Z4, dependendo da combinação de resultados na rodada, e por isso deve ter uma abordagem mais ofensiva na partida, o que deve permitir que o América aproveite dos contra-ataques.

Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade