3 eventos ao vivo

América-MG vence o Paraná fora de casa e assume a vice-liderança da Série B

9 set 2020
21h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Paraná, por 1 a 0, fora de casa, e encostou na liderança da competição, que é ocupada justamente pelo clube paranaense.

A primeira boa chance de gol dos anfitriões saiu logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Paulo Henrique, Salazar subiu mais que todo mundo e testou firme, obrigando João Paulo a salvar a bola em cima da linha. Contudo, a partir de então, o jogo caiu de intensidade. Os visitantes só responderam aos 26, em venenosa cobrança de João Paulo que parou nas mãos de Alisson.

(Foto: Divulgação/Estevão Germano)
(Foto: Divulgação/Estevão Germano)
Foto: Gazeta Esportiva

Em compensação, a segunda etapa bem foi movimentada no Durival Britto. Com três minutos, Salazar ganhou mais uma no alto, mas dessa vez cabeceou para fora. Já aos nove, a bola enfim encontrou as redes. João Paulo lançou para a área, Alê escorou, e Rodolfo aproveitou para inaugurar o placar para o Coelho. Aos 14, os mineiros ainda tiveram a chance de ampliar, porém Alê desperdiçou cobrança de pênalti.

A partir de então, o Paraná tentou apertar os rivais em busca da igualdade. Aos 34 minutos, Marcelo recebeu pela esquerda, limpou a marcação e finalizou bem, mas parou em bela defesa de Cavichioli, que garantiu o resultado.

Com o triunfo, o América-MG assumiu a vice-liderança do campeonato, com 17 pontos, a mesma pontuação do líder Paraná, que tem um saldo de gol maior. Os dois ainda podem ser ultrapassados caso a Chapecoense, que tem 16 pontos, vença o CRB na próxima quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade