Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Quiosque do Rio reúne torcedores da Alemanha desde as 6h

13 jul 2014 - 13h50
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Quinze barris de chope, 550 caixas de cerveja gelada e dezenas de garrafas de cachaça para caipirinha. Esse é o estoque de bebidas da barraca de praia Tor!, na praia do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, que virou point dos alemães na Copa do Mundo, para atender aos cerca de 2 mil torcedores da Alemanha que devem ver a final da Copa do Mundo contra a Argentina no quiosque nesta tarde. Arrendado pelo Consulado da Alemanha no Rio e pela Federação Alemã de Futebol, o quiosque já está lotado com cerca de 300 pessoas sentadas bebendo antes do jogo e mais dezenas em pé. Além disso, outros torcedores alugaram cadeiras de praia e estão sentados curtindo o sol em frente ao palco e ao telão montados especialmente para eles na areia. Um DJ já está animando a galera com hits internacionais.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Apesar de os alemães parecerem maioria, há muitos brasileiros com os rostos pintados de amarelo, vermelho e preto também. O dono do quiosque, Leonardo Macedo, de 35 anos, disse que teve que abrir o estabelecimento bem mais cedo neste domingo, para receber a torcida alemã. "Normalmente eu abro às 9h, mas hoje dezenas de torcedores que chegaram em um voo fretado desembarcaram no aeroporto do Galeão às 4h e chegaram aqui às 6h. Fizemos um café da manhã aqui para eles. Às 6h já tinha gente tomando cerveja", contou Macedo.

Alemães se aglomeram para ver final contra Argentina
Alemães se aglomeram para ver final contra Argentina
Foto: Marcelle Ribeiro / Terra

Segundo ele, se a bebida não for suficiente para atender aos alemães, que têm fama de beber muito, mais cerveja será comprada de estabelecimentos próximos.

De acordo com Macedo, a maioria dos que chegaram hoje foi ao Maracanã e volta para o Leme para comemorar caso a Alemanha seja campeã. Se isso acontecer, a festa deve rolar até às 2h. 

A cada gol que a Alemanha fizer hoje, será distribuída uma lata de cerveja por pessoa gratuitamente para quem se cadastrou no site do consulado. A cerveja grátis, patrocinada pela montadora de carros Mercedez Benz, é distribuída até o limite de três gols. Haverá também bolão com a bola oficial da Copa, a Brazuca, como prêmio principal.

Otimismo alemão

A seleção alemã tem que marcar Messi, mas ele sozinho não será o suficiente para derrotar a Alemanha, na opinião de torcedores do país que estão reunidos no quiosque Tor! (que significa gol em alemão), no Leme. "Vamos ganhar de 3x1, porque temos ótimos jogadores. Basta marcar o Messi", disse a diplomata alemã Anke Bauer.

Para a brasileira Simone Filgueiras, que veio torcer pela Alemanha, a seleção do país se destaca pela consistência. "Eles têm um ataque bom, que não oscila", disse Simone.

O alemão Christian Weidenbacher, de 37 anos, afirmou que a Alemanha "vai expulsar" os argentinos do Brasil. Relatando um clima tenso entre as torcidas dos dois países, ele afirmou que os alemães têm a vantagem de jogar juntos. "Os jogadores se conhecem bem, vários jogam juntos no mesmo time na Europa. Vamos ganhar", disse Weidenbacher.

A alemã Romina Felderhoff, de 27 anos, está no Brasil há seis semanas, conhecendo o país e torcendo para a Alemanha e resumiu em um cartaz a expectativa para o jogo de hoje: "Vocês têm o Messi, nós temos um time", diz. "A seleção alemã tem um ótimo meio de campo e o goleiro também é excelente. Esperamos 24 anos por isso, vamos ganhar", disse  Romina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade