Rio - A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta quinta-feira em busca do primeiro lugar do Grupo A no 4º Mundialito de Futsal. A equipe enfrenta a República Tcheca pela última rodada da primeira fase, às 21h, no ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Na abertura, às 19h30min, Portugal terá pela frente a Argentina, pelo Grupo B.
O Brasil começou a competição com vitória. Na estréia, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti goleou o Uruguai por 12 a 2, na noite da última terça-feira. Apesar de o adversário desta quinta ser um desconhecido para os brasileiros, o treinador não quer surpresas.
“Eles estão há pouco tempo no cenário internacional, mas já têm um bom retrospecto pela boa campanha que fizeram no último Campeonato Europeu. Merecem atenção sobretudo na defesa. Acredito que sejam habilidosos e de boa técnica, mas inocentes na parte tática e temos de aproveitar isso.
Para o pivô Índio, a equipe deve encarar os tchecos com seriedade.
“Acho que vai ser um jogo difícil e teremos de nos empenhar ao máximo. Temos de marcar bem para não termos problemas no contra-ataque e conseguirmos um bom resultado.”
Pela primeira vez no Brasil para participar de um torneio de futsal, a equipe da República Tcheca está empolgada com o intercâmbio. “Sabemos que o Brasil é a melhor seleção do mundo e por isso o jogo de quinta-feira será importante. O campeonato está muito bem organizado e a experiência, para nós, está sendo muito boa”, comentou o técnico Michal Stoiz.