Rio - A segunda rodada do IV Mundialito de Futsal, que será realizada na noite desta quarta-feira no ginásio Cau Hansen em Joinville, não terá a presença do Brasil. A Seleção Brasileira, que está no grupo A da competição, estará de folga neste dia.
A abertura da rodada será às 19h30 com o confronto entre Uruguai e República Tcheca, pela chave A, enquanto Argentina e Costa Rica fazem o jogo de fundo, a partir das 21h pelo grupo B. Duas equipes estarão fazendo suas estréias na competição: Argentina e República Tcheca.
Os argentinos, como os brasileiros, são os únicos que participaram de todas as três primeiras edições do Mundialito de Futsal. Na última competição conseguiram chegar pela primeira vez na final, na qual foram derrotados pelo Brasil por 2 a 0, num partida muito difícil e equilibrada disputada no Rio de Janeiro em 1998.
Já a República Tcheca fará sua estréia na competição e pela primeira vez o futsal deste país estará se apresentando em quadras brasileiras. A seleção tcheca vem credenciada por uma boa participação no Campeonato Europeu que foi disputado em fevereiro. A equipe passou da primeira fase da competição e acabou terminando em terceiro lugar em seu grupo na fase seguinte, terminando na sexta colocação geral.
Além disso, o técnico tcheco, Michal Stoiz, contará com seus melhores jogadores, pois trouxe para o Brasil a base da equipe que disputou a competição européia.