Rio - O Fluminense continua atrás da primeira vitória na segunda fase do Estadual de Futsal. Depois dos dois empates nas duas primeiras partidas - 4 a 4 com o CSSE (Clube dos Sargentos e Sub-Oficiais do Exército) e 1 a 1 com o Casa de España - o time do técnico Ricardo Rogério, que até agora tem apenas dois pontos no Grupo D, quer aproveitar a vantagem de ter o mando de campo nos próximos quatro jogos para se reabilitar na competição.
Nesta segunda-feira, a equipe enfrentará o Melo TC, às 21h, no ginásio do América.
“Inexplicavelmente, o time caiu de produção nestes dois primeiros jogos da segunda fase. Estamos corrigindo as falhas de marcação e espero já ver uma equipe mais homogênea na partida contra o Melo”, afirma o treinador.
Os outros três confrontos em "casa" serão com o Olaria, dia 29, às 16h, no América; com o CSSE, dia 3 de outubro, às 21h, no Fonseca; e com o Casa de España, dia 7, às 11h, também no Fonseca. As duas últimas partidas já valerão pelo segundo turno.
Pelo Grupo E, o Vasco tenta alcançar o Botafogo na liderança neste sábado. Depois de golear o Mendes por 11 a 4 na última quinta-feira, o time de São Januário vai à Cabo Frio enfrentar a equipe da casa, às 18h.
“Todos os jogos na competição são difíceis. O time, dentro da quadra, é que pode torná-lo fácil. Precisamos entrar em quadra concentrados, conscientes de que devemos fazer. O importante é manter o equilíbrio durante todo o jogo”, disse o técnico Ricardo Lucena, lembrando que na última quarta-feira o Cabo Frio venceu o América por 11 a 5.