Rio - Após quatro meses sem competir, a bicampeã mundial de bodyboard, Daniela Freitas, venceu no último domingo o Sandy`s Summer Slam, campeonato realizado no Havaí que teve a participação de alguns dos melhores bodyboarders da atualidade. Com ondas baixas, de pouco mais de meio metro, Dani derrotou na final a brasileira Karla Costa. Em terceiro, ficou a americana Shirlie Thompson, seguida da compatriota Nora Neal. No masculino, vitória do americano Eugene Teixeira, seguido de John Young e Ikaika Villa, também representantes dos Estados Unidos.
Longe do Brasil, Daniela está treinando para o Mundial, cuja última etapa foi há quatro meses. A próxima será realizada de 21 a 30 de julho, na Califórnia. “Estar sempre competindo é fundamental para saber em qual fundamento precisamos melhorar”, explica.
O ranking mundial segue com Stephanie Petersen - que apesar de brasileira compete pela Austrália - em primeiro. Daniela Freitas está em segundo, seguida de Neymara Carvalho (BRA) e da francesa Heloise Beaurrow.
As outras etapas do calendário, que ainda dependem de confirmação, são as seguintes: Japão (12 e 13 de agosto), Portugal (29 de agosto a 3 de setembro), Brasil (2 a 5 de novembro), Ilhas Reunião (17 a 26 de novembro) e novamente Pipeline (28 de janeiro a 9 de fevereiro de 2002).