Rio - Daniela Freitas foi a brasileira mais bem colocada na primeira etapa do 5º Campeonato Mundial profissional feminino de bodyboard, que terminou na última quinta-feira, em Pipeline, no Havaí (EUA). A atleta carioca terminou a etapa de abertura do World Tour 2001 em segundo lugar, a apenas um ponto de Stephanie Petersen, que apesar de nascida no Brasil, compete pela Austrália.
A capixaba Neymara Carvalho ficou em terceiro e a francesa Heloise Beaurrow, em quarto. Soraia Rocha, atual campeã mundial, ficou em nono lugar. Esta foi a primeira vez, desde que o Mundial passou a ser promovido pela Global Organization of Bodyboarders (GOB), que o pódio de Pipeline não foi composto unicamente de brasileiras.
“O resultado foi muito bom para mim neste início de temporada”, disse Daniela, que em 2000 foi a campeão da etapa. “As ondas, de um metro, permitiram várias boas manobras”, afirmou.
A próxima etapa do Circuito Mundial Feminino está prevista para a Califórnia (EUA), de 21 a 30 de julho. Em seguida, devem ser realizadas as etapas do Japão (12 e 13 de agosto), Portugal (29 de agosto a 3 de setembro), Brasil (2 a 5 de novembro), Ilhas Reunião, na África do Sul, (17 a 26 de novembro) e novamente Pipeline (28 de janeiro a 9 de fevereiro de 2002).