CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volante do América-MG esquece modéstia e diz que quer a final
Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 00h13
Atualizada: Quarta-feira, 11 Abril de 2001, 00h14

Belo Horizonte - O América-MG batalhou muito para conseguir a classificação para a Segunda Fase do Campeonato Mineiro. Somente depois de vencer os três últimos jogos, a equipe garantiu sua presença num dos quadrangulares que irão apontar os dois finalistas da competição. Depois de tanto esforço, pode-se ter a impressão de que o time se dá por satisfeito com a participação nesta fase, mas não é isso que pensam os jogadores.

“Não estamos satisfeitos somente com a classificação. Queremos chegar à final", garante o volante Ricardo. “Vamos nos empenhar ao máximo para conseguir as vitórias nesse quadrangular, a começar pela estréia contra a Caldense. Em casa, não pode haver nenhum tropeço", promete o jogador.

Ricardo somente garantiu um lugar na equipe titular com a chegada do técnico Lula Pereira, que o escolheu para substituir Moacir, afastado por contusões musculares. “Quando me escalou pela primeira vez, contra o Goiânia, em Goiânia, o Lula me disse que haviam lhe contado que eu era um jogador mais de marcação e ele gosta que o time pegue mais forte", comenta Ricardo.

Apesar de ter entrado no time num momento difícil, quando o América brigava pela classificação no Estadual e foi eliminado da Copa do Brasil, Ricardo não se intimidou. “Nessas horas é que o jogador tem de mostrar qualidade e superação. Foi uma prova de fogo, mas o atleta deve estar preparado, independentemente da hora em que apareça a oportunidade", avalia o volante.

Ricardo assegura também que sempre confiou na classificação do time para a Segunda Fase do Campeonato Mineiro. “O pensamento sempre foi que o grupo ia superar as dificuldades e se classificar. Agora, a pressão é menor, mas sabemos da responsabilidade. Chegou a fase boa de jogar e aparecer", afirma.

Como Claudinei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ricardo terá um novo companheiro na marcação. Mas a mudança não o preocupa. “Quem entrar vai desempenhar bem a função, seja o Moacir, o Fred ou o Rogerinho. O momento é de tranqüilidade, e o pensamento de todos é chegar à final", repete o volante.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Nélio Brant admite pedir licença do Atlético-MG
Torcida do América-MG vai ter 'mordomias' contra a Caldense
América-MG começa segundo turno com problemas
América-MG tenta a vaga contra o ameaçado Democrata
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Torcida do América-MG vai ter 'mordomias' contra a Caldense
Federação divulga tabela do quadrangular final do Mineiro
Três atletas do Cruzeiro serão julgados nesta terça-feira
América-MG começa segundo turno com problemas
Veja lista completa