CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG tenta a vaga contra o ameaçado Democrata
Sábado, 07 Abril de 2001, 00h41
Atualizada: Sábado, 07 Abril de 2001, 00h41

Belo Horizonte - Um jogo decisivo que pode definir, pelo menos, um classificado para a Segunda Fase e um rebaixado para o Módulo II. Assim será Democrata e América, neste sábado, às 16 horas, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, com transmissão pela TV Globo. As duas equipes têm chances de classificação, e o time da casa ainda briga para fugir do rebaixamento.

Para se classificar sem depender de outros resultados, o América precisa dos três pontos e, na melhor das hipóteses, pode chegar à quarta colocação. Um empate ou até uma derrota pode lhe dar a vaga, desde que Caldense ou URT não vença seus jogos e que o placar não seja favorável ao Democrata por mais de dois gols. Nesse último caso, a equipe de Valadares ultrapassaria o América, no saldo de gols.

O Democrata precisa vencer para fugir do rebaixamento, sem depender de um tropeço do Uberlândia. Para se classificar, o time, além da vitória, tem de torcer para derrotas de Caldense e URT. Se golear o América, o Democrata precisará apenas que uma dessas duas equipes não vença.

Como as duas equipes precisam da vitória, o jogo promete ser bem aberto. O técnico do América, Lula Pereira, garante que não vai alterar o esquema tático, mesmo que, com as outras partidas, um empate seja favorável. Ele afirma ainda que nem vai querer saber dos demais resultados durante a partida. “Vamos jogar para ganhar, sem nos importar com os outros jogos", anuncia.

Lula Pereira destaca a importância do jogo de hoje para as duas equipes e o fator psicológico. “É uma partida importante da história do América e para nós que estamos aqui. É uma decisão para nós e muito mais para o Democrata." O técnico espera um adversário ousado. “O Democrata conse guiu uma virada histórica em casa, sobre o Vila Nova, e vai tentar ter o domínio do jogo para tentar vencer, já que atua em casa", acredita Lula Pereira.

O América tem dois problemas: o lateral-direito Ruy e o atacante Alessandro, suspensos. Edson volta à lateral e Flávio Galvão será o companheiro de Rodrigo. Mas Lula Pereira prefere fazer mistério e até na conversa com os jogadores, após o treino de ontem, reuniu, no centro do campo, 12 jogadores, sem contar o goleiro Fabiano. “Eu sei qual é o time, mas não vou dar, senão o técnico adversário faz a preleção em cima da minha escalação."

No Democrata, o técnico Jurandy Gama também tem desfalques. Cilei, Lico e Vander estão suspensos. Para atrair o torcedor, a diretoria reduziu o preço dos ingressos. A arquibancada vai custar R$ 3,00 e a cadeira, R$ 7,00. Mulheres e crianças não pagam.

Flávio Galvão espera chance para superar cobranças

A partida de hoje é decisiva para América e Democrata, no Campeonato Mineiro, mas para um jogador em especial há uma motivação a mais. O atacante Flávio Galvão espera se firmar de vez como titular da equipe. “Estou satisfeito com o meu rendimento, mas é lógico que a gente sempre quer melhorar", afirma o jogador, que ainda não conseguir disputar uma única partida inteira pelo América. Ele começou como titular em seis jogos, mas foi substituído em todos, e entrou em outras seis partidas. Ao todo, Flávio Galvão marcou três gols.

Lula Pereira não confirmou a presença de Flávio Galvão desde o início da partida, em Governador Valadares, e, no coletivo de quinta-feira, chegou a testar uma formação com três zagueiros, com André Figueiredo, e deslocando Tucho para o ataque. Na verdade, o treinador deixa transparecer não estar satisfeito com o rendimento de Flávio Galvão.

“A cobrança em cima da gente que vem de fora é maior. Mas, como profissional, não me preocupo com isso. Minha motivação, como de todo mundo, é financeira, não adianta esconder. Quem fala o contrário está mentindo", comenta Flávio Galvão, que, a partir da próxima semana, terá a companhia da esposa Patrícia e da filha Anna Luíza em Belo Horizonte. A menina nasceu no início de março, no Rio de Janeiro, e o pai a conhece apenas por fotos.

Flávio Galvão acredita que vai vencer hoje quem errar menos nas finalizações. “Será um jogo aberto. Nós temos de ir para cima e eles também", observa o atacante. No jogo contra a URT, o América perdeu várias chances de gol, mas fez dois, e Flávio Galvão espera que o time repita a dose. “As oportunidades estão aparecendo. Claro que não dá para fazer dez gols numa partida, mas se mantivermos a média de dois ou três estará bom", comenta.

Outra novidade será o lateral-direito Edson, que volta a substituir Ruy, agora suspenso. Edson jogou o segundo tempo contra o Atlético e enfrentou Guarani e URT, quando Ruy machucou o dedão do pé direito. “Já estou no clima e assimilei bem o que o treinador quer do lateral", avalia.

Edson destaca que as duas vitórias consecutivas, contra Guarani e URT, deram mais tranqüilidade e confiança ao grupo. “Todos estão cientes do que precisamos e estamos pensando, primeiro, na vitória para nos classificar", afirma.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG tem dois desfalques para enfrentar o Democrata
Federação Mineira faz pressão para Galo entrar na Mercosul
Guilherme desperta interesse no Corinthians
América-MG acerta parceria com empresa americana
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Estaduais de SP, RJ, RS, PR e MG e Copa do Nordeste online
Flamengo tenta quebrar jejum contra Friburguense
Americano aposta na garotada para bater o Vasco
Contusões fazem Espinosa improvisar no Fluminense
Veja lista completa