CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG começa segundo turno com problemas
Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 00h50
Atualizada: Segunda-feira, 09 Abril de 2001, 00h50

Belo Horizonte - Com a classificação para a Segunda Fase do Campeonato Mineiro garantida, após a vitória de 1 a 0 sobre o Democrata, sábado à tarde, em Governador Valadares, o América tem duas preocupações para a estréia na próxima etapa da competição. O volante Claudinei e o atacante Tucho, autor do gol que garantiu a vaga, receberam o terceiro cartão amarelo, no sábado, e não vão participar da primeira partida da equipe na Segunda Fase.

O técnico Lula Pereira tem como opções, para o meio-de-campo, Ricardo e Rogerinho. Para a vaga de Tucho, ele pode recuar Alessandro, que cumpriu suspensão de dois jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, escalando Flávio Galvão no ataque.

O América inicia nesta segunda-feira a preparação para lutar pela vaga na final da competição - os campeões dos grupos vão à decisão do Estadual. Os jogadores se apresentam hoje, pela manhã, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond, para iniciar os preparativos para a próxima etapa da competição.

O zagueiro e capitão Wellington Paulo, aliviado com a classificação, está confiante no desempenho da equipe na Segunda Fase. “No início do campeonato, muita gente não acreditava que conseguiríamos nos classificar. Mas futebol é isso mesmo: muito time que começou bem foi perdendo o ritmo. Com o América, aconteceu o contrário, porque aumentamos nosso rendimento e nossa produtividade, principalmente nos últimos três jogos, que não foram partidas fáceis. Provamos que temos condições de brigar pelo título", afirmou Wellington Paulo.

O zagueiro considerou fundamental a vinda do técnico Lula Pereira para o comando do América. “Em pouco tempo, ele conseguiu arrumar a casa, corrigir muitos defeitos e fazer com que o time crescesse mais", disse. “Nosso objetivo inicial era não sermos rebaixados, depois conseguirmos a classificação. Agora temos chance de chegar à final e vamos lutar para que isto aconteça", frisou.

O zagueiro Thiago também demonstrou otimismo com as chances do América na Segunda Fase do Campeonato Mineiro. “O Lula Pereira já avisou que nós vamos treinar muito durante a semana. O time está mais entrosado e isto pôde ser visto nos últimos jogos. Contra o Democrata foi uma partida muito difícil. A defesa está bem melhor, marcando mais e o ataque está cada vez mais ofensivo", observou.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG tenta a vaga contra o ameaçado Democrata
América-MG tem dois desfalques para enfrentar o Democrata
Federação Mineira faz pressão para Galo entrar na Mercosul
Guilherme desperta interesse no Corinthians
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Mistão do Cruzeiro dá conta do Villa Nova
Goleiro André está pronto para voltar ao gol do Cruzeiro
URT bate Atlético-MG, mas não se classifica
América se classifica no Mineiro e Atlético apanha
Veja lista completa