CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mistão do Cruzeiro dá conta do Villa Nova
Domingo, 08 Abril de 2001, 19h00
Atualizada: Domingo, 08 Abril de 2001, 19h45

Rio - O Cruzeiro derrotou o Vila Nova por 4 a 1, neste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O atacante cruzeirense Alessandro foi o destaque da partida. Ele marcou três gols e deu o passe para outro. O time da Toca da Raposa atuou com seu time reserva e o Vila Nova jogou sem nove titulares.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e encerrou a sua participação na fase inicial do Estadual como o segundo colocado. Dessa forma, o Cruzeiro irá compor o grupo B na segunda fase, ao lado de Ipatinga, América e Caldense.

O grupo A ficou definido com Atlético, Mamoré, Vila Nova e Rio Branco. A final será disputada pelo vencedor de cada chave.

A primeira rodada da segunda fase acontecerá no próximo sábado (dia 14): Cruzeiro e Caldense se enfrentarão no Mineirão. No domingo, os três jogos restantes: Vila Nova x Ipatinga (grupo B); e América x Atlético e Mamoré x Rio Branco, ambos pelo grupo A.

Antes do início da partida deste domingo no Mineirão, o goleiro André foi homenageado em campo pelos mascotes do Cruzeiro, que saudaram o seu retorno ao futebol após oito meses de inatividade. Ele se lesionou no joelho esquerdo no dia 16 de agosto do ano passado.

Depois que a bola rolou, os pouco mais de mil torcedores que compareceram ao Mineirão presenciaram uma jogo ruim nos minutos iniciais. Até que, aos 12, o Vila quebrou a monotonia: o atacante Mílton chutou, a bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo de André.

Com a desvantagem de 1 a 0 no placar, o Cruzeiro acordou, tratou logo de reagir e empatou aos 20: após cruzamento de Luizinho Netto, Alessandro conferiu. Tudo igual, 1 a 1. E nada de interessante aconteceu no restante da primeira etapa.

O Cruzeiro voltou insinuante no segundo tempo. Logo aos três minutos, o zagueiro Márcio Pedra, que entrara na vaga de Cléber, acertou a trave. Aos seis, o oportunista Alessandro aumentou: Cruzeiro, de virada, 2 a 1. O Vila tentou reagir aos 16, mas o goleiro André botou a escanteio o chute de Fabian.

Aos 23, após linda triangulação do ataque cruzeirense, Alex obrigou o goleiro Zé Rogério a fazer grande defesa. O Cruzeiro fez 3 a 1 aos 42: Alessandro fez grande jogada e deu um passe açucarado para Marcelo Ramos, que concluiu em grande estilo, marcando de calcanhar.

Alessandro fechou a goleada já nos descontos, aos 47, após fazer grande jogada e concluir com precisão.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Goleiro André está pronto para voltar ao gol do Cruzeiro
URT bate Atlético-MG, mas não se classifica
América se classifica no Mineiro e Atlético apanha
Atlético-MG escala só um titular contra URT
Veja lista completa
Cruzeiro
Goleiro André está pronto para voltar ao gol do Cruzeiro
Cruzeiro vira jogo e dispara na frente
Cruzeiro já adianta que terá reservas contra o Villa Nova
Muller vai jogar em time de senador cassado
Veja lista completa
Villa Nova-MG
Cruzeiro já adianta que terá reservas contra o Villa Nova
Ex-presidente do Villa é o novo gerente do Atlético-MG
Tite coloca Grêmio no ataque pela Copa do Brasil
Grêmio dribla problemas para encarar o Villa Nova-MG
Veja lista completa