CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio corre atrás de repasses da ISL
Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 02h47

Porto Alegre - O Grêmio ainda não obteve da ISL a garantia de que os repasses de R$ 2,1 milhões previstos em contrato serão feitos durante os três meses solicitados pela multinacional suíça para encontrar um novo parceiro.

O presidente José Alberto Guerreiro já manteve dois contatos telefônicos com Wesley Cardia, presidente da ISL do Brasil. Terça-feira, o vice-presidente de gestão administrativa e patrimonial, Sérgio Pegoraro, encontrou-se com Cardia no Rio, tentando obter garantias de que a verba será liberada.

Mesmo que a ISL tenha encaminhado pedido de concordata preventiva, o Grêmio projeta receber mais R$ 6,3 milhões, valor correspondente aos próximos três meses. De posse da verba, Guerreiro poderá cumprir a promessa feita terça-feira aos jogadores no sentido de regularizar o pagamento dos salários. Alguns jogadores não recebem desde janeiro. O presidente do Grêmio descartou a solicitação de empréstimo bancário para saldar os compromissos mais urgentes.

"Os jogadores sabem que não é só o Grêmio que atrasa salários", afirmou o dirigente.

Guerreiro confirmou que o clube já havia decidido enxugar seus custos antes mesmo de ser informado sobre as dificuldades financeiras da multinacional ISL.

Rompida a parceria firmada dia 15 de setembro do ano passado, o Grêmio voltará a receber os recursos que, por força de contrato, têm ficado de posse da parceira. É o caso das rendas de seus jogos e dos direitos de transmissão das partidas. Atualmente, apenas o valor arrecadado no quadro social fica retido nos cofres do Olímpico.

Wesley Cardia participou de reunião com a diretoria internacional da ISL, realizada em Nova Iorque. Ainda não está confirmado o encontro agendado com o presidente Guerreiro.

Click RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio fecha 1º turno com 5 gols no Esportivo
Com a crise da ISL, Grêmio não consegue nem pagar conta de celular
Depois do título, Grêmio pega o Esportivo pelo Gauchão
Herói do Gre-Nal passa o dia cobrando dívidas
Veja lista completa