CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio fecha 1º turno com 5 gols no Esportivo
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 23h22
Atualizada: Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 00h26

Porto Alegre - O Grêmio, que venceu o primeiro turno do Gauchão por antecipação, chegou aos 19 pontos ao golear o Esportivo por 5 a 3, na noite desta quarta-feira, em Bento Gonçalves. A festa do Tricolor foi maior porque o grande rival, o Inter, empatou em 0 a 0 com o São José e acabou o primeiro turno em quinto lugar.

Marcelinho, que cumpriu suspensão no Gre-Nal de domingo passado, voltou à equipe no lugar de Rodrigo Mendes e foi o grande nome do jogo. Marcou os dois primeiros gols e exibiu inteligência, velocidade e objetividade. O Grêmio voltará a campo, sábado, na abertura do segundo turno, enfrentando o Juventude em Caxias do Sul.

O Grêmio chegou a fazer 4 a 0 no lanterna do campeonato. No segundo tempo, relaxou e tomou três gols. Mas reagiu e fez o quinto, no finalzinho.

O oportunismo de Marcelinho apareceu aos 17. Anderson cruzou da direita e ele se antecipou à zaga, entrou na primeira trave e cabeceou no ângulo esquerdo. Aos 36, Marcelinho recebeu passe de cabeça de Rubens Cardoso, driblou o goleiro e mandou no ângulo direito. Grêmio 2 a 0.

O Grêmio voltou mais animado ainda no segundo tempo. A 1 minuto, Anderson bateu falta da intermediária. A bola ultrapassou a barreira, quicou e entrou no ângulo direito. Falha do goleiro Cássio. Grêmio 3 a 0.

O quarto gol aconteceu aos 21. Alex Xavier cruzou da esquerda e Renato Martins apareceu pela direita. Ele cabeceou cruzado, no canto direito.

Acomodado e modificado, o Grêmio parou. E o Esportivo, sempre com bom toque, cresceu em campo. E marcou três gols. Aos 32, Vandick recebeu da esquerda e chutou cruzado, no canto direito. Aos 35, Luís Henrique cruzou da direita e Vandick cabeceou no canto direito. Aos 40, Vágner derrubou Rivelino na área. Pênalti, que Luís Henrique bateu no canto esquerdo, com Danrlei caindo no direito.

Mas, aos 44, Rodrigo Mendes acabou com alegria do time da casa: entrou pela direita, cortou para o meio e chutou de pé esquerdo, rasteiro, no canto direito. Grêmio 5 a 3.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Inter empata com São José e termina em 5º lugar
Embalado, Pelotas pega o Caxias pelo Gaúcho
Depois do título, Grêmio pega o Esportivo pelo Gauchão
Libertadores, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, estaduais de PR e RS online nesta quarta
Veja lista completa
Grêmio
Com a crise da ISL, Grêmio não consegue nem pagar conta de celular
Depois do título, Grêmio pega o Esportivo pelo Gauchão
Herói do Gre-Nal passa o dia cobrando dívidas
Tite quer 'matar' o Gauchão já no segundo turno
Veja lista completa