CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter empata com São José e termina em 5º lugar
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 22h34
Atualizada: Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 00h06

É o pior resultado do Colorado na história do Gauchão

Porto Alegre - Ao empatar por 0 a 0 com o São José, na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional encerrou o primeiro turno do octogonal final do Gauchão em quinto lugar, com 11 pontos ganhos em 21 disputados. O jogo foi marcado por uma atuação nervoso da equipe do Inter, enquanto o São José demonstrou pouca capacidade ofensiva.

No dia em que o Colorado completava 92 anos de existência, o time comandado pelo técnico Zé Mário, em vez de um belo presente, proporcionou à torcida uma apresentação melancólica. Torcedores, indignados com o atual momento do clube, afixaram nas arquibancadas faixas contrárias ao treinador e ao presidente Fernando Miranda.

Em duas faixas, lia-se: "Miranda, não vamos com a tua cara" e "Queremos técnico para conquistar títulos, JÁ". O quinto lugar no turno representa o pior desempenho, em qualquer fase da história do Gauchão, que o Inter teve em seu quase um século de vida.

Intranqüilo. Assim a equipe do Inter começou o jogo. A defesa do Colorado levou um susto aos 7', quando o meia Sérgio Winck invadiu a área, pelo lado direito, chutou cruzado e o goleiro João Gabriel espalmou. Aos 27', nova conclusão do Zequinha: o meia Chiquinho passou para o lateral-direito Edinho, que mandou uma bomba por cima do travessão. Depois desses dois lances, o São José não criou mais nada significativo em termos ofensivos na etapa inicial.

Enquanto isso, o Inter prosseguia com um futebol bisonho, incapaz de carregar perigo à meta adversária. Tanto que o primeiro chute dado pelo Colorado aconteceu aos 37', através de um disparo, da meia lua, do zagueiro Ronaldo - a bola passou a um metro da trave direita do goleiro César Silva.

O centroavante Luiz Cláudio, aos 41', na risca da pequena área, tocou para as redes, porém o árbitro Francisco Santos Neto anulou o gol, alegando que o atacante Fábio Pinto havia cometido uma falta sobre o zagueiro Luís Eduardo.

Logo ao um minuto do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marcelo Santos cruzou para a área, Luiz Cláudio dominou a bola no peito, chutou e César Silva defendeu. Três minutos depois, o árbitro marcou um pênalti sobre Luiz Cláudio. O zagueiro Ronaldo cobrou rasteiro, fraco, no canto direito, e César Silva salvou o São José.

Fábio Pinto, aos 23', desceu pela intermediária direita, alçou para a área, Luiz Cláudio cabeceou e César Silva executou uma bela defesa. O lateral-esquerdo Fábio de los Santos cruzou para o miolo da área, aos 31', e o atacante Sairo, que substituíra o centroavante Rossano, não conseguiu chegar a tempo para completar ao gol. A partida continuou fria, com os poucos torcedores presentes vaiando a equipe do Inter e, sobretudo, Zé Mário, a quem chamavam, em coro, de "burro, burro".



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Gaúcho
Grêmio fecha 1º turno com 5 gols no Esportivo
Embalado, Pelotas pega o Caxias pelo Gaúcho
Depois do título, Grêmio pega o Esportivo pelo Gauchão
Libertadores, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, estaduais de PR e RS online nesta quarta
Veja lista completa
Internacional
Inter muda defesa depois de goleada no clássico
Herói do Gre-Nal passa o dia cobrando dívidas
Zé Mário recorre a Barrichello para explicar derrota
Diretoria do Inter garante Zé Mário no cargo
Veja lista completa