CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em marcha lenta, Corinthians vence mais uma
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 10h23

São Paulo – O Corinthians conseguiu sua sexta vitória consecutiva ao bater o Goiânia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. O Timão vinha de quatro vitórias pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil. O resultado desta quarta, válido pela Copa do Brasil, dá a vantagem do empate para a equipe paulista na partida de volta, que será, possivelmente, na próxima quarta-feira. Já o Goiânia tem a ingrata tarefa de precisar da vitória em São Paulo.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral André Luís, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O técnico corintiano, Wanderley Luxemburgo, saiu de São Paulo com um discurso de que, se a sua equipe conseguisse um empate, já estaria de bom tamanho. Mas o que se viu no primeiro tempo foi um Corinthians com disposição suficiente para buscar o resultado, que lhe garantisse a classificação antecipada.

Com a manutenção da dupla de atacantes, formada por Ewerthon e Gil, o Timão foi envolvendo o adversário com certa facilidade. Logo aos dois minutos, Marcelinho deu um passe preciso para Ewerthon, que chutou forte, dentro da área, rente à trave. O bom momento teve seqüência aos 15, quando Marcelinho quase abriu o placar: o meia chutou de pé esquerdo e o goleiro Samir não conseguiu segurar a bola, que chegou a tocar na trave.

Apesar de jogar em casa, o Goiânia não tinha poder ofensivo e dava espaços para o Corinthians, que sempre chegava ao ataque com as investidas de Marcelinho e Ricardinho. Aos 35, Gil dominou na área e mandou uma bomba, que assustou Samir. De tanto insistir o Timão conseguiu o que queria. Após grande jogada, o lateral André Luís avançou ao ataque e tocou com tranqüilidade para abrir o placar no Serra Dourada, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas continuou pressionando o adversário, que não encontrava soluções para atacar. Com a opção de Paulo Nunes no banco de reservas, Wanderley Luxemburgo resolveu promover a entrada do atacante no lugar de Gil, na tentativa de dar maior mobilidade ao setor ofensivo. No entanto, o jogador sentiu a falta de ritmo e pouco contribuiu para a intenção do treinador.

Com a queda do adversário, a equipe da casa passou a criar boas jogadas ofensivas. Aos 26 minutos, Marcelo Borges cruzou para Finazzi, que deu uma cabeçada fulminante. O goleiro Maurício fez uma excelente defesa. Após este lance, as duas equipes pareceram sentir o gramado pesado, devido às chuvas que caíram durante boa parte da partida, e não encontraram forças para buscar o gol.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Corinthians, Sport e Santa vencem; Bota e Lusa caem
Botafogo leva sufoco e perde do Remo
São Raimundo bate Lusa e vai para São Paulo com vantagem
Sport vence CSA em jogo de 7 gols
Veja lista completa
Corinthians
Corinthians faz proposta de R$ 4mi por Reinaldo
Corinthians acha empate bom negócio em Goiânia
Seguro faz Luxemburgo engolir Luizão no Corithians
Goiânia quer 'beliscar' o Corinthians na Copa do Brasil
Veja lista completa
Goiânia
Corinthians acha empate bom negócio em Goiânia
Goiânia consegue liberar atacante no Tapetão
Goiânia tenta livrar suspensão de atacante
América-MG é eliminado em casa da Copa do Brasil
Veja lista completa