CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo leva sufoco e perde do Remo
Quarta-feira, 04 Abril de 2001, 23h37
Atualizada: Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 00h35

Rio - Jogando um futebol ofensivo o Remo surpreendeu o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Estádio Evandro Almeida, em Belém, e venceu por 2 a 1. Zezinho marcou os gols do Remo, enquanto Alexandre Gaúcho descontou. Com o resultado, o Botafogo tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença no jogo da volta, programado para o dia 11 de abril, no Maracanã, para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. Se vencer por 2 a 1 o Alvinegro força a decisão por pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe paraense.

A partida começou num ritmo veloz. As duas equipes jogavam na correria. A primeira oportunidade de gol foi do Botafogo, aos três minutos. Serginho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alexandre Gaúcho chutar. A bola bateu em Cametá e foi para escanteio. O Remo respondeu seis minutos depois. Márcio cruzou e Zezinho cabeceou para Wagner fazer difícil defesa.

Aos 19 minutos, Alexandre Gaúcho cobrou falta e Taílson cabeceou para fora. A bola raspou a trave de Ivair. Aos 29 minutos o Remo chegou ao primeiro gol. A zaga do Botafogo falhou e Zezinho, em posição duvidosa, encobriu Wagner, abrindo o marcador.

O gol deu tranqüilidade ao Remo e deixou a defesa do Botafogo nervosa. Aos 36 minutos, Rosivaldo fez boa jogada, driblou Júnior, mas chutou para fora. O Botafogo só acordou aos 41 minutos, quando perdeu boa oportunidade de empatar. Alexandre Gaúcho lançou Serginho, que entrou na área e chutou para fora.

No segundo tempo a primeira oportunidade de gol foi do Botafogo. Aos dois minutos, Alexandre Gaúcho tocou para Daniel chutar para fora. Mas o Alvinegro se complicou aos cinco minutos. Rosivaldo entrou na área e foi derrubado por Leandro Eugênio. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o lateral botafoguense. Na cobrança, Souza desperdiçou a chance e chutou para fora.

Mesmo com um homem a menos o Botafogo perdeu ótima chance de empatar aos sete minutos. Serginho foi lançado, driblou o goleiro e chutou para Cametá salvar em cima da linha. Mas o Remo respondeu marcando o segundo gol aos 17 minutos. Márcio avançou pela direita e cruzou para Zezinho, de voleio, marcar um golaço

O Botafogo deu o troco dois minutos depois. Serginho lançou Alexandre Gaúcho, que invadiu a área e deslocou o goleiro remista. Aos 32 minutos o Remo quase ampliou. Arley arriscou de fora da área e forçou o goleiro a fazer difícil defesa. Cinco minutos depois, Souza cruzou e Marcelo Rocha cabeceou para fora. A partir daí o Remo seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
Corinthians, Sport e Santa vencem; Bota e Lusa caem
Em marcha lenta, Corinthians vence mais uma
São Raimundo bate Lusa e vai para São Paulo com vantagem
Sport vence CSA em jogo de 7 gols
Veja lista completa
Botafogo
No Pará, Botafogo se preocupa com tamanho do campo
Garotas da seleção enfrentam meninos do Botafogo
Botafogo teme estádio do Remo
Bota perde Reidner contra o Remo
Veja lista completa
Remo
No Pará, Botafogo se preocupa com tamanho do campo
Botafogo pega Remo e Copa do Brasil vira tábua de salvação
Remo prepara ataque para pegar o Botafogo
Remo e Tuna fazem jogo de pouco interesse
Veja lista completa