CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiânia tenta livrar suspensão de atacante
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 11h36
Atualizada: Sexta-feira, 23 Março de 2001, 11h37

Goiânia - Competições distintas, preocupações diferenciadas. Após a vitória de 1 a 0 diante do América, em Belo Horizonte (MG), resultado que valeu a classificação do Goiânia à próxima fase da Copa do Brasil, a diretoria já tem outra preocupação imediata. Agora, as atenções do clube estão voltadas para o jogo de domingo, em Goianésia, pelo Campeonato Goiano.

O atacante Finazzi, que foi a solução do time na Copa do Brasil, agora é o principal problema no Goianão, pois foi suspenso em quatro jogos, terça-feira, durante julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

O departamento jurídico do Goiânia trabalha em duas frentes: uma, para conseguir o efeito suspensivo, medida jurídica cujo intuito é dar condições de jogo a um atleta suspenso por mais de três partidas. A outra, é marcar um novo julgamento para o artilheiro e tentar diminuir a pena.

Finazzi foi expulso na goleada de 5 a 2 sobre o Inhumas. No julgamento, os quatro auditores foram unânimes em condená-lo. O advogado do Goiânia, Sergei Cruvinel Gordo de Paula, considerou injusta a pena. “Ele nunca foi um jogador violento. Tampouco tem má conduta em campo. O argumento é de que ele foi punido porque é reincidente”, protestou o advogado. Segundo ele, um auditor chegou a dizer que Finazzi precisa deixar de fazer firulas e não se envolver na promoção dos jogos.

Na quinta, o advogado protocolou recurso no TJD pedindo o efeito suspensivo do atleta para domingo e solicitando outro julgamento. “O Finazzi joga a próxima partida. Não há problemas nesse sentido. O que pretendemos é reduzir a pena, pois tanto ele como o clube seriam muito prejudicados. Para isso, é necessário um novo julgamento”, explicou Sergei. Ele contou que o zagueiro Pêta, expulso no mesmo jogo, teve pena de três jogos.



O Popular


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Goiânia
América-MG é eliminado em casa da Copa do Brasil
América-MG joga por 0 a 0 contra o Goiânia
Gol nos acréscimos livra a cara do América-MG
Goiânia tem nova dupla no comando técnico
Veja lista completa
Campeonato Goiano
Goiás supera desfalques e vence Atlético-GO
Inhumense assume o terceiro posto em Goiás
Lugares para Vila Nova e Goiás começam a ser vendidos nesta 6ª
Robson chega prometendo gols ao Goiás
Veja lista completa