Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Wall Street sobe antes da primeira decisão do Fed sob liderança de Warsh

17 jun 2026 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

‌Os principais índices de Wall Street registravam alta em um pregão volátil nesta quarta-feira, com as ações do setor de semicondutores se recuperando antes da primeira decisão sobre a taxa de juros sob ⁠o comando do novo chair do Federal Reserve, ‌Kevin Warsh.

As ações de fabricantes de chips com avaliações elevadas, incluindo a Broadcom, a Micron ‌Technology, a Advanced Micro Devices e ‌a Intel, subiam entre 2,5% e 4%.

O ⁠índice de tecnologia do S&P 500 tinha alta de 1,2%, enquanto o índice Philadelphia SE Semiconductor avançava 3,5%.

As ações EUA têm apresentado oscilações após uma forte alta na segunda-feira, quando o presidente Donald ‌Trump anunciou um acordo preliminar de paz entre ‌os EUA e ⁠o Irã, ⁠o que fez os preços do petróleo caírem e amenizou ⁠os temores de ‌inflação.

Sete dos 11 principais ‌setores do S&P 500 registravam quedas, com as ações do setor de serviços de comunicação liderando as perdas conforme Meta e Alphabet caíam ⁠2,2% e 1,6%, respectivamente.

O foco dos investidores está agora na decisão de política monetária do Fed, a ser divulgada às 15h (horário de Brasília).

A expectativa é de manutenção da ‌taxa de juros na faixa de 3,50% a 3,75%, enquanto as autoridades lidam com as pressões ⁠inflacionárias decorrentes dos preços mais altos do petróleo, impulsionados pela guerra no Oriente Médio.

Os investidores também acompanharão de perto a primeira coletiva de imprensa do novo chair do Fed para conhecer suas opiniões sobre inflação, desemprego e as perspectivas econômicas.

O Índice Dow Jones Industrial Average subia 0,15%, para 52.070,81 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,11%, a 7.519,49 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 0,35%, para 26.466,52 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra