Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wall Street cai com alerta de CEOs de bancos sobre possível retração e nervosismo sobre bolha de tecnologia

4 nov 2025 - 18h27
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Stephen Culp

Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na cidade de Nova York
29 de outubro de 2025
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na cidade de Nova York 29 de outubro de 2025 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

NOVA YORK (Reuters) -Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em forte queda nesta terça-feira, conforme grandes bancos alertaram que os mercados acionários podem estar caminhando para uma retração, refletindo preocupações crescentes sobre valuations exageradas.

O Dow Jones caiu 0,53%, para 47.085,24 pontos. O S&P 500 perdeu 1,17%, para 6.771,55 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,04%, para 23.348,64 pontos.

Os três principais índices tombaram depois que os CEOs do Morgan Stanley e do Goldman Sachs alimentaram temores de uma possível bolha no mercado, com o S&P 500 tendo subido para uma série de picos históricos, em grande parte impulsionados pelo salto da inteligência artificial (IA).

O S&P 500 e o Nasdaq sofreram sua maior queda percentual em um dia desde 10 de outubro.

O setor de tecnologia pressionou particularmente o Nasdaq, com seis das ações de impulso relacionadas à IA conhecidas como "Sete Magníficas" perdendo terreno no dia.

O setor Philadelphia de semicondutores caiu 4,0%.

O presidente-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, alertou no mês passado sobre o aumento do risco de uma correção significativa do mercado acionário nos próximos seis meses a dois anos, citando fatores como as tensões geopolíticas.

"Investidores parecem um pouco mais preocupados com as valuations do que há algum tempo, pelo menos hoje", disse Chuck Carlson, presidente-executivo da Horizon Investment Services.

"As valuations de muitas dessas empresas estavam bastante exageradas e seus resultados eram bons, mas não excelentes", acrescentou Carlson. "E essa é uma receita para a realização de lucros."

O setor de tecnologia foi o que mais recuou entre os 11 principais que compõem o S&P 500, com queda de 2,3%. O setor financeiro liderou os ganhos.

((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade