PUBLICIDADE

Wall St fecha em forte queda com liquidação em tecnologia em meio a alta em rendimentos de títulos

25 fev 2021 - 18h18
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices de Wall Street encerraram em forte queda nesta quinta-feira, com o Nasdaq sofrendo a maior baixa percentual diária em quatro meses, com as ações tecnológicas ainda sob pressão após um aumento nos yields dos Treasuries.

Fachada da Bolsa de Valores de Nova York. 13/04/2020. REUTERS/Andrew Kelly.
Fachada da Bolsa de Valores de Nova York. 13/04/2020. REUTERS/Andrew Kelly.
Foto: Reuters

Os índices Dow Jones e S&P 500, por sua vez, registraram as maiores quedas diárias desde o fim de janeiro.

Os yields dos Treasuries de dez anos atingiram 1,614%, máxima em um ano, levando investidores --preocupados com altos valuations-- a realizar lucros em algumas ações de alto crescimento.

Os yields das notas dos Treasuries subiram acima dos yields de dividendos do S&P 500, eliminando a forte vantagem dos mercados acionários em termos de rendimentos.

As ações de Apple Inc, Amazon.com Inc, Microsoft Corp, Alphabet Inc, Facebook Inc e Netflix Inc recuaram entre 1,2% a 3,6%.

Apesar da ampla queda do mercado, as ações da GameStop Corp dispararam novamente, liderando um ressurgimento inesperado das chamadas "stonks", que contam com impulso de compras online de investidores de varejo.

A palavra "stonks" é um trocadilho com "stocks" (ações). O termo tem sido utilizado nas redes sociais para se referir a investimentos arriscados e fruto de ideias aparentemente boas e fora da curva, mas que por vezes acabam em prejuízo.

Após duplicarem na sessão anterior, as ações da GameStop registraram alta de quase 90% nas máximas da sessão, mas reduziram os ganhos e fecharam com alta de 18,6%.

O índice Dow Jones caiu 1,75%, a 31.402 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 2,447885%, a 3.829 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 3,52%, a 13.119 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade