PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Volkswagen espera alívio em falta de componentes eletrônicos no 2º semestre

28 jun 2022 - 12h31
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen vê um forte segundo semestre e espera progresso para alcançar a rival Tesla à medida que a diminuição da escassez de chips começa a ser percebida, minimizando custos crescentes, disse o presidente-executivo da montadora nesta terça-feira.

Volkswagen
09/09/2019
REUTERS/Fabian Bimmer
Volkswagen 09/09/2019 REUTERS/Fabian Bimmer
Foto: Reuters

"Estamos lucrando mais do que nunca", disse o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, em uma reunião de trabalho. Ele acrescentou que a Volkswagen está aumentando os volumes de veículos elétricos em seus maiores mercados na Alemanha e na China, graças à redução da escassez de semicondutores.

Isso deve permitir que a montadora reduza a diferença que a separa da Tesla este ano e cumpra meta de se tornar líder de mercado até 2025, disse Herbert Diess.

"Elon (Musk, presidente da Tesla) precisa aumentar duas fábricas altamente complexas em Austin e Gruenheide ao mesmo tempo - assim como expandir a produção em Xangai. Isso vai tirar força dele", disse Diess.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade