Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Oferecimento Logo do patrocinador

4 pontos estratégicos para implementação de Corporate Venture Capital

25 ago 2024 - 14h38
(atualizado em 26/8/2024 às 19h05)
Compartilhar

No Brasil, o mercado de CVCs (Corporate Venture Capital) tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o interesse das corporações em se envolverem com o ecossistema de startups e inovação. Dados do Global Corporate Venturing Institute, revelam que o Brasil tem mais de 80 fundos de corporate venture capital ativos, sendo 75% deles criados nos últimos quatro anos, percentual maior do que a média global, que gira em torno de 40%. 

Isso porque as corporações brasileiras têm investido em uma variedade de setores e muitas optam por colaborar com aceleradoras ou fundos de venture capital para acessar oportunidades de investimento e compartilhar conhecimento de mercado.

“É uma forma para as corporações terem acesso a tecnologias inovadoras, talentos e insights de mercado, ao mesmo tempo em que fornecem às startups financiamento, expertise e potenciais parcerias estratégicas. O CVC pode ajudar essas empresas de tecnologia a crescerem mais rapidamente e a acessarem recursos que de outra forma não teriam, enquanto permitem que as corporações se mantenham à frente das tendências do setor e que potencialmente podem se tornar disruptivas em seus próprios mercados”, esclarece Guilherme Amorim, gerente de serviços de inovação da Wayra Brasil.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade