PUBLICIDADE

PILARES PARA CONSTRUIR A IMAGEM

6 ago 2018 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Valor

Refere-se o aspecto moral e ético. Identifica a motivação que orienta as ações. De um lado está o altruísmo, quando o foco das ações está orientado para o benefício do outro. Na outra ponta, está o egoísmo, quando a motivação visa exclusivamente o benefício próprio.

Gestão

Este pilar pode ser aplicado à empresa e aos indivíduos e refere-se à entrega, aos resultados. As qualidades são eficácia versus ineficácia. O indivíduo, a organização ou a instituição entregam o que prometem? Qual é a qualidade dessa entrega?

Relacionamento

São as habilidades para estabelecer vínculos. O comportamento é inclusivo ou excludente? Qual a base das relações: cooperação ou conflito? A imagem projetada é então a soma de valor + gestão + relacionamento (do livro A Imagem Revelada, de Olga Curado).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade