PUBLICIDADE

Fapesp e Finep têm R$ 30 milhões para pesquisas em pequenas empresas

25 set 2018 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Até 29 de outubro, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) mantém chamada de propostas para apoiar pequenas empresas paulistas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento.

A chamada do Programa Pappe/Pipe Subvenção - Fase III - 6ª rodada tem por objetivo desenvolver áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

Serão empregados recursos orçamentários da Fapesp e de subvenção econômica (não reembolsáveis) via MCTI/Finep/FNDCT. As duas instituições financiarão em partes iguais cada um dos projetos aprovados e oferecem conjuntamente R$ 30 milhões para a realização de pesquisas com grande potencial de inovação.

São elegíveis como proponentes microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas e ativas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento do edital.

A chamada oferece recursos para empresas que já tenham conduzido pesquisas que resultaram em produtos, processos e serviços inovadores no âmbito de projetos financiados pelo Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), Fase 1 ou Fase 2, ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos de outras fontes.

O edital, de Fase 3, contemplará projetos que pretendam desenvolver os resultados das pesquisas anteriores, de modo que possam ser efetivamente inseridos no mercado.

Submissões serão recebidas por meio do Sage

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade