Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Via Varejo tem lucro de R$132 mi no 2º tri

11 ago 2021 - 19h48
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Via Varejo divulgou nesta quarta-feira que o lucro líquido do segundo trimestre cresceu 103% ante mesmo etapa de 2020, a 132 milhões de reais, apoiado no forte crescimento no comércio eletrônico, na esteira de medidas de isolamento social.

Loja da Casas Bahia, da Via Varejo, em São Paulo (SP) 
03/08/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
Loja da Casas Bahia, da Via Varejo, em São Paulo (SP) 03/08/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

A companhia, dona das redes Casas Bahia e Ponto, além do banco digital Banqi, registrou uma receita bruta no conceito GMV de 11,4 bilhões de reais, expansão de 51% sobre o desempenho do mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, cerca de 65% do GMV deveu-se às vendas digitais, que corresponderam a cerca de 7,5 bilhões de reais, incremento de 35,7% na base anual.

"Começamos o ano com 10 mil vendedores em nossa plataforma e em julho já batemos 70 mil", afirmou a companhia em comentário sobre o desempenho. O número de produtos disponíveis (SKUs) disparou de 3 milhões em março do ano passado para quase 30 milhões no final de junho deste ano.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 485 milhões de reais, queda de 12,6% na comparação anual, com a margem encolhendo 4,4 pontos, para 6,2%. Analistas esperavam Ebitda de 550 milhões de reais, segundo a Refinitiv.

Focada em acelerar seu crescimento no comércio eletrônico ante grupos como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas, a Via Varejo registrou salto de 47% nas despesas de vendas, gerais e administrativas, atingindo 2 bilhões de reais.

Segundo a empresa, a comparação "fica prejudicada" já que no segundo trimestre de 2020 o governo federal ofereceu medidas que beneficiaram as empresas por conta do cenário de pandemia, incluindo suspensão de contratos de trabalho, postergação e ou suspensão de pagamento de aluguéis e outros benefícios.

A companhia totalizou pouco mais de 4 milhões de clientes ativos no crediário em junho e com uma carteira de 4,74 bilhões de reais, aumento de 53% ante mesmo período de 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade