PUBLICIDADE

Via Varejo convoca assembleia para votar proposta de migração para Novo Mercado

1 ago 2018 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Via Varejo , braço de comércio de móveis e eletrodomésticos do GPA , anunciou nesta quarta-feira a convocação de uma assembleia de acionistas para votar a proposta de listar as ações da empresa no Novo Mercado, segmento da B3 com as regras mais rigorosas de governança corporativa.

A assembleia geral extraordinária, na qual acionistas donos de ordinárias votarão a proposta, foi convocada para 3 de setembro, segundo o comunicado.

A proposta havia sido aprovada pelo conselho de administração da companhia na semana passada. Segundo a Via Varejo, a proposta visa elevar seus níveis de governança e de transparência, além de aumentar liquidez das ações no mercado.

A proposta implica unificar as ações da empresa numa única classe de papéis, todos ordinários, com direito a voto.

Atualmente, a empresa é negociada no mercado por meio de units, recibos que representam uma combinação de uma ação ordinária e duas preferenciais. Pela proposta, cada unit será trocada por três ações ordinárias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade