PUBLICIDADE

Veja como pagar uma cirurgia com empréstimo e garantia

Vidia faz parceria com Creditas para oferecer mais uma forma de pagamento para quem precisa realizar cirurgia sem plano de saúde.

10 jan 2022 07h00
ver comentários
Publicidade
Objetivo é facilitar crédito mesmo para quem não tem plano de saúde
Objetivo é facilitar crédito mesmo para quem não tem plano de saúde
Foto: Sasin Tipchai / Pixabay

Prometendo democratizar o acesso à saúde particular, a Vidia, primeira healthtech do País a conectar hospitais particulares a pessoas que necessitam de cirurgias eletivas, vem crescendo como uma alternativa eficaz para aqueles que não conseguem pagar por cirurgias eletivas no modelo particular. 

No último ano, a healthtech se uniu a diversas instituições para ampliar suas ofertas de pagamento e agora, acaba de firmar uma parceria com a Creditas, plataforma líder em crédito e soluções financeiras na América Latina. Juntas, as empresas irão oferecer uma possibilidade de pagamento via empréstimo com garantia.

As empresas apostaram no modelo de benefício Auto Equity, modalidade de crédito em que o carro do cliente é usado como garantia para liberação do recurso - mesmo nos casos em que o automóvel ainda esteja em financiamento. A principal vantagem são as menores taxas de juros e prazos mais longos para quitação. 

Com a parceria, o interessado pode solicitar um valor entre R$ 5 mil e R$ 150 mil reais, com taxas de pagamento a partir de 0,99% ao mês. Ao demonstrar interesse, a equipe de Vidia faz a solicitação dos dados, e o retorno da liberação acontece em um dia.

Para Thiago Bonini, cofundador e CEO da Vidia, a parceria oferece mais uma alternativa para quem não consegue realizar um procedimento cirúrgico por falta de recursos financeiros, mas precisa de uma solução rápida e viável dentro da sua realidade. 

“O modelo que desenhamos com a Creditas traz exatamente isso. Para quem não tem plano de saúde no Brasil, antes só restavam dois caminhos: a contratação particular à vista ou a fila do SUS. Agora é possível encontrar diferentes formas de pagamento, sem comprometer o orçamento das famílias”, explica o executivo.

Luana Bichuetti, VP de Auto Equity da Creditas, conta que a iniciativa reforça a missão da empresa em conectar as pessoas aos seus projetos de vida. “Poder ajudar brasileiros a alcançarem seus objetivos é gratificante, ainda mais se eles estiverem ligados a fatores tão importantes como a saúde. Todos temos algo para conquistar, mas nem sempre isso está relacionado a um bem material e, quando conhecemos a história dos pacientes da Vidia, percebemos que isso é real”, afirma Luana.

Mais de 200 pessoas já foram atendidas desde quando a Vidia iniciou sua operação, em 2020. Cerca de 43% desse público parcelou o procedimento em seis vezes ou mais, e 5% alcançaram o montante por meio de vaquinha. 

“Nossos pacientes costumam usar diversos meios para custear as cirurgias e por isso acreditamos na força dessa parceria”, enfatiza Bonini.

Sem fila de espera e com todos os custos inclusos na contratação, o ciclo de cuidados da Vidia começa com a avaliação pré-operatória, que inclui a consulta com o cirurgião, passando por exames, a cirurgia em si, incluindo a estadia e a alta hospitalar. 

O cliente tem a previsibilidade do valor de custo, sabendo exatamente quanto vai gastar, antes mesmo da avaliação pré-operatória. Entre as opções de cirurgias gerais da plataforma estão a de pedra na vesícula e hérnias abdominais; cirurgias ginecológicas como a histerectomia; urológicas como a reversão de vasectomia; oftalmológicas como catarata e refrativa de miopia. 

Outro ponto relevante é a previsibilidade, ou seja, o cliente sabe exatamente quanto vai gastar antes mesmo da avaliação pré-operatória.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade