vc repórter: larva é encontrada dentro de bombom de avelã em SP
Uma larva foi encontrada dentro de um bombom de chocolate ao leite com recheio de avelã da marca Montevérgine. "Ela estava viva e 'andando' no bombom", conta Bárbara Monteiro Siniscalchi, moradora de São Paulo, que ganhou o chocolate de presente de Páscoa no último domingo.
O bombom, em formato de coração, será recolhido pela empresa para análise. "A cliente foi atendida na última segunda-feira pela manhã e informada sobre todo o processo que será seguido", afirmou a Montevérgine em nota. "O material relativo à produção está em fase de levantamento junto ao setor de qualidade para avaliação e confronto com o material reclamado", completou.
Ainda de acordo com a empresa, o processo que inclui o recolhimento do produto, chegada ao laboratório e a análise propriamente dita deve levar cerca de 10 dias para ser concluído. O chocolate será reposto à consumidora em um prazo máximo de três dias.
"A Montevérgine lamenta muito o transtorno e informa que trabalha com rígidas normas de qualidade e segurança alimentar e se compromete com seus clientes quanto à qualidade dos produtos comercializados e esclarecimentos pertinentes do caso", disse a empresa.
A internauta Bárbara Monteiro Siniscalchi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos,clique aqui.