PUBLICIDADE

United Airlines eleva projeção de receita para 2º tri

17 mai 2022 - 12h14
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A United Airlines elevou nesta segunda-feira a estimativa de receita para o trimestre atual, apesar da redução da capacidade, destacando uma crescente demanda por viagens.

A companhia aérea norte-americana espera que a receita total de assentos disponíveis por milha aumente de 23% a 25% em relação ao mesmo período de 2019, acima da projeção anterior de 17%.

No mês passado, a aérea disse que espera gerar a maior receita trimestral de sua história nos três meses encerrados em junho, o que deve ajudar a empresa a lucrar.

Embora o aumento nas reservas seja em grande parte impulsionado por turistas, as reaberturas de escritórios e a flexibilização das restrições nas fronteiras reforçaram as perspectivas do setor.

Na semana passada, a United disse que o período do meio do ano deve ser o mais movimentado desde o início da pandemia. A estimativa é que cerca de 5,3 milhões de clientes voarão com a empresa devido ao feriado de 4 de julho.

A forte demanda do consumidor também está ajudando a United e outras aéreas a lidar com o aumento dos custos de combustível, que mais que dobraram no ano passado.

A United elevou a estimativa de custos com combustível para o trimestre em 17%. A empresa projeta um aumento de cerca de 40% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

As despesas operacionais não relacionadas a combustíveis também devem ser maiores do que a projeção anterior, disse a empresa. A United, no entanto, ainda espera uma margem operacional ajustada de 10%.

A companhia ajustou seus planos para a evolução da capacidade. No trimestre atual, a United agora espera que a capacidade caia 14% em relação aos níveis pré-pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade